Buscar

A atenção à saúde das pessoas privadas de liberdade é outro grave problema invisível à sociedade. Além da complexidade da tarefa devido às condiçõe...

A atenção à saúde das pessoas privadas de liberdade é outro grave problema invisível à sociedade. Além da complexidade da tarefa devido às condições insalubres e desumanas a que são submetidos os presos no Brasil, há o julgamento social sobre essa população. São pessoas que cometeram crimes contra outras pessoas e estão presas em consequência de seus atos, mas não cabe aos profissionais de saúde julgá-las. Analise as afirmativas abaixo:


O Ministério da Saúde estabeleceu, na Política Nacional de Atenção Primária, a equipe de ESF prisional para destinar a devida atenção em saúde ambulatorial às pessoas privadas de liberdade. Trata-se de uma equipe multiprofissional, à semelhança da equipe do Consultório na Rua, que requer também preparo especial para lidar com as condições especiais dessa população.


11) Analisando as condições em que se encontram, a vulnerabilidade dessas pessoas é a mais elevada de todas, porque estão sujeitas à violência fisica, emocional e orgânica. A aglomeração das cadeias, a falta de higiene e a falta de proteção individual acarretam riscos constantes.


III) A maior parte dessa população é constituída por homens jovens, com baixa escolaridade, pobres e oriundos de familias de pouco vínculo. Grande parte padece de algum tipo de dependência química - álcool e outras drogas. Esse conjunto expõe a razão de o problerna educacional no Brasil ainda não ter repercutido suficientemente, a despeito das condições adequadas e desumanas dos presídios.


Logo:


b) lI e lll incorretas.


d) l e lll corretas.


c) I e II corretas.


a) I e II incorretas.

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina