Logo Passei Direto
Buscar
Ao presidente do Conselho Federal da OAB, compete: a. definir os critérios para despesas com transporte e hospedagem dos conselheiros, membros de comissões e convidados. b. aplicar penas disciplinares, no caso de infração cometida no âmbito do Conselho Federal. c. alienar ou onerar bens imóveis. d. presidir o Órgão Especial, com direito a voto de qualidade, no caso de empate.
User badge image
Haroldo Costa

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A questão apresenta uma pergunta sobre as competências do presidente do Conselho Federal da OAB. Analisando as alternativas, podemos identificar que: a. definir os critérios para despesas com transporte e hospedagem dos conselheiros, membros de comissões e convidados - Esta alternativa apresenta uma competência do presidente do Conselho Federal da OAB, que é definir os critérios para despesas com transporte e hospedagem dos conselheiros, membros de comissões e convidados. b. aplicar penas disciplinares, no caso de infração cometida no âmbito do Conselho Federal - Esta alternativa não apresenta uma competência do presidente do Conselho Federal da OAB, pois a aplicação de penas disciplinares é uma atribuição do Tribunal de Ética e Disciplina. c. alienar ou onerar bens imóveis - Esta alternativa não apresenta uma competência do presidente do Conselho Federal da OAB, pois a alienação ou oneração de bens imóveis é uma atribuição do Conselho Pleno. d. presidir o Órgão Especial, com direito a voto de qualidade, no caso de empate - Esta alternativa apresenta uma competência do presidente do Conselho Federal da OAB, que é presidir o Órgão Especial, com direito a voto de qualidade, no caso de empate. Portanto, a alternativa correta é a letra a) definir os critérios para despesas com transporte e hospedagem dos conselheiros, membros de comissões e convidados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No que diz respeito à tutela do direito difuso ao meio ambiente, o ordenamento constitucional exigiu o estudo de impacto ambiental para instalação e desenvolvimento de certas atividades. Nessa perspectiva, o estudo prévio de impacto ambiental está concretizado no princípio:
a. da prevenção.
b. do poluidor pagador.
c. da vedação ao retrocesso.
d. da precaução.

Marlos, advogado que em momento algum de sua carreira foi punido disciplinarmente, atualmente responde, perante a OAB, a um processo disciplinar, sob acusação de violação de sigilo profissional.
Caso condenado, ele deverá ser punido com pena de:
a. censura.
b. suspensão.
c. multa.
d. exclusão.

Ao conselho de subseção compete: a. fiscalizar as funções e atribuições do Conselho Seccional. b. representar a OAB no Conselho de Segurança do Mercosul. c. instaurar e instruir processos disciplinares, para julgamento pelo Conselho Federal. d. receber pedido de inscrição nos quadros de advogado e estagiário, instruindo e emitindo parecer prévio, para decisão do Conselho Seccional.

A Constituição Federal prevê, em um de seus dispositivos, a defesa do meio ambiente, incluindo a possibilidade de tratamento diferenciado das atividades econômicas conforme o impacto ambiental de seus produtos e serviços, bem como de seus processos de elaboração e prestação.
De acordo com essa proposição, é correto afirmar que:
a. a Constituição Federal prevê essa hipótese em seu Art. 186.
b. não há previsão constitucional nesse sentido.
c. a Constituição Federal prevê essa hipótese em seu Art.170.
d. a Constituição Federal prevê essa hipótese em seu Art. 225.

De acordo com o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, quanto à aquisição de patrimônio adquirido pela OAB, é correto afirmar que:
a. a disposição sobre bens móveis é atribuição do presidente da Seccional.
b. a alienação de bens é ato privativo do presidente da Seccional da OAB.
c. a oneração de bens é ato do presidente do Conselho Federal.
d. a aquisição de bens depende de aprovação da diretoria da OAB.

O Ministério do Meio Ambiente recomenda ao chefe do poder executivo a criação de unidade de conservação em área que possui um grande ecossistema aquático e grande diversidade biológica. Como o país passa por grave crise financeira, o chefe do executivo não quer a condenação da União ao pagamento de indenização aos proprietários dos imóveis que ficam nesta área de conservação.
Assim, assinale a alternativa que indica a Unidade de Conservação que deverá ser criada.
a. Reserva biológica.
b. Área de proteção ambiental.
c. Parque nacional.
d. Estação ecológica.

Mais conteúdos dessa disciplina