Logo Passei Direto
Buscar
De que forma os recursos podem influenciar a rentabilidade da empresa? Existem quatro pontos de vista que podem explicar esse fato:
I) Recursos como inputs (entradas): a produção e o controle a montante dos recursos por um número reduzido de produtores (ou mesmo por um grupo monopolista) leva à redução dos retornos para quem adquire/utiliza tais recursos.
II) Recursos como outputs (saídas): a empresa que utiliza determinado recurso para atender a um único mercado de escoamento (ou seja, um único cliente) ganha menos do que ganharia caso tivesse mais clientes a quem vender o seu produto.
III) Recursos alternativos fazem com que os retornos esperados do detentor de determinado recurso sejam diminuídos.
IV) O fato de uma empresa dispor de um recurso ainda não disponível aos seus concorrentes (ou seja, a posição de pioneiro) cria vantagens competitivas na forma de custos adicionais e/ou limitação nos benefícios para os adquirentes posteriores, caracterizando-se como uma proteção ou barreira de posição do recurso, permitindo, assim, retornos potencialmente elevados.
a. I,II,III e IV
b. II, III e IV
c. I, III e IV
d. II e IV
e. I, II e IV
User badge image
Perguntas sobre Empreendedorismo

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada um dos itens apresentados: I) Recursos como inputs (entradas): A afirmação é verdadeira, pois a produção e o controle de recursos por um número reduzido de produtores pode levar à redução dos retornos para quem adquire/utiliza tais recursos. II) Recursos como outputs (saídas): A afirmação é verdadeira, pois atender a um único mercado pode resultar em menores ganhos do que ter uma base de clientes mais ampla. III) Recursos alternativos fazem com que os retornos esperados do detentor de determinado recurso sejam diminuídos. Essa afirmação é um pouco confusa, mas pode ser considerada verdadeira, pois a existência de alternativas pode reduzir o valor de um recurso específico. IV) O fato de uma empresa dispor de um recurso ainda não disponível aos seus concorrentes cria vantagens competitivas. Essa afirmação é verdadeira, pois a exclusividade de um recurso pode proporcionar retornos elevados. Agora, vamos verificar as alternativas: a. I, II, III e IV - Todos os itens são verdadeiros. b. II, III e IV - Todos os itens são verdadeiros, mas não inclui o I. c. I, III e IV - Todos os itens são verdadeiros, mas não inclui o II. d. II e IV - Ambos são verdadeiros, mas não inclui o I e o III. e. I, II e IV - Todos os itens são verdadeiros, mas não inclui o III. A alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: a. I, II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Você precisa criar uma nova pergunta com todas as informações necessárias para que eu possa ajudar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Marque a alternativa que se refere ao conceito de ação empreendedora.
a) Uma ação empreendedora está relacionada a situações nas quais novos bens, serviços, matérias-primas e métodos organizacionais podem ser introduzidos e vendidos por um valor maior do que o seu custo de produção.
b) Uma ação empreendedora está relacionada à criação de novos produtos/processos e/ou à entrada em novos mercados, que pode ocorrer apenas por meio de uma organização estabelecida.
c) Uma ação empreendedora está relacionada à criação de novos produtos/processos e/ou à entrada em novos mercados, que pode ocorrer apenas por meio de uma organização recém-criada.
d) Uma ação empreendedora está relacionada a situações nas quais novos bens, serviços, matérias-primas e métodos organizacionais podem ser introduzidos e vendidos por um valor igual ao seu custo de produção.
e) Uma ação empreendedora está relacionada à criação de novos produtos/processos e/ou à entrada em novos mercados, que pode ocorrer por meio de uma organização recém-criada ou dentro de uma organização estabelecida.
a
b
c
d
e

Mais conteúdos dessa disciplina