Logo Passei Direto
Buscar
Por meio de seus diferentes usos e costumes, as atividades humanas interferem no ciclo da água, alterando: a. a quantidade total disponível no planeta. b. apenas a quantidade da água disponível no subsolo terrestre. c. a qualidade e quantidade de água disponível para o consumo das populações. d. o regime de chuvas, sem alterar a quantidade de água disponível para consumo. e. apenas a quantidade de água superficial existente nos rios e lagos.
User badge image
Ana Karoliny

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos considerar como as atividades humanas impactam o ciclo da água. As ações humanas, como a poluição, o desmatamento e o uso excessivo de água, podem afetar tanto a quantidade quanto a qualidade da água disponível. Analisando as alternativas: a) a quantidade total disponível no planeta - Embora as atividades humanas possam afetar a distribuição da água, a quantidade total de água no planeta não muda significativamente. b) apenas a quantidade da água disponível no subsolo terrestre - Isso é muito restrito, pois as atividades humanas afetam mais do que apenas o subsolo. c) a qualidade e quantidade de água disponível para o consumo das populações - Esta opção é abrangente e reflete como as atividades humanas impactam tanto a qualidade quanto a quantidade de água. d) o regime de chuvas, sem alterar a quantidade de água disponível para consumo - Essa afirmação não é totalmente correta, pois as atividades humanas podem sim alterar a quantidade de água disponível. e) apenas a quantidade de água superficial existente nos rios e lagos - Novamente, isso é muito restrito e não abrange o impacto total das atividades humanas. A alternativa que melhor representa a interferência das atividades humanas no ciclo da água é: c) a qualidade e quantidade de água disponível para o consumo das populações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto a seguir.Falar da contribuição das raças humanas para a civilização mundial poderia assumir um aspecto surpreendente numa coleção de brochuras destinadas a lutar contra o preconceito racista. Resultaria num esforço em ter consagrado tanto talento e tantos esforços para demonstrar que nada, no estado atual da ciência, permite afirmar a superioridade ou a inferioridade intelectual de uma raça em relação a outra […].Claude Lévi-Strauss. Raça e História. 3ª Edição. Lisboa, Editorial Presença,1980 (Adaptado).
O que determina a diferença cultural entre os povos?
a. Relativismo cultural.
b. História cultural.
c. Herança genética.
d. Traços psicológicos inatos.
e. Variação do ambiente físico.

Sobre processos culturais, podemos afirmar que: a. São processos que ocorrem em estágios de desenvolvimento. b. Apresentam a estaticidade das culturas e a impossibilidade de mudança. c. São processos que ocorrem nas sociedades isoladas. d. Explicitam a dinamicidade das culturas e as possibilidades de trocas culturais. e. São vivenciados somente nas instituições de ensino.

No âmbito internacional, a diversidade sexual já encontra tutela desde 1999, na Declaração dos Direitos Sexuais, que afirma que a sexualidade abrange: a. sexo, identidade e papéis de gênero, orientação sexual, erotismo, prazer, intimidade e independência. b. sexo, identidade e papéis de gênero. c. sexo, identidade e papéis de gênero, orientação sexual, erotismo, prazer, intimidade e reprodução. d. sexo, identidade e papéis de gênero, orientação sexual, erotismo e prazer. e. orientação sexual, erotismo e prazer.

Os direitos humanos possuem várias características. A característica que não permite que o titular do direito o comercialize, transfira ou ceda tal direito, de forma onerosa ou gratuita (ou, em outras palavras, ainda que tenha o consentimento do titular, esses direitos são indisponíveis e inegociáveis), é a:
a. Inalienabilidade.
b. Essencialidade.
c. Imprescritibilidade.
d. Indivisibilidade.
e. Universalidade.

Qual era o objetivo da escola pública brasileira em sua origem?
a. A escolarização visava formar o ideal de homem brasileiro, que tinha como referência o homem branco europeu.
b. O objetivo era a educação de todos e tinha como objetivo educar para cidadania.
c. A escolarização pública tinha como intuito educar para civismos era voltada em especial para os alunos e alunas mais pobres.
d. A escolarização pública era voltada para os trabalhadores e tinha como objetivo atender o mercado de trabalho.
e. Estar em concordância com a ordem vigente tomando-a como natural.

Nos países desenvolvidos concentra-se a poluição de usinas nucleares, chuva ácida, montanhas de resíduos aterrados, doenças provocadas pelo excesso de bebidas, álcool ou drogas. Em países em desenvolvimento, em relação às grandes maiorias, concentra-se a poluição da subnutrição, ausência de água potável ou esgoto, lixões a céu aberto, ausência de atenção médica e medicamentos.
A partir da leitura do texto, é possível afirmar que a poluição:
a. atinge absolutamente igual a todas as áreas do globo, sejam elas desenvolvidas ou subdesenvolvidas.
b. tem origem e características diferentes, sendo, em muitos casos, resultante de relações desiguais entre os homens.
c. representa, na atualidade, um mal necessário ao progresso dos países, mas que pode ser resolvido através de intervenções das grandes potências.
d. tem menor área de abrangência nos países desenvolvidos onde há menos riscos à humanidade.
e. atinge somente o mundo subdesenvolvido.

Mais conteúdos dessa disciplina