Logo Passei Direto
Buscar
1. Questão 3/10 - Fundamentos de Sistemas de Informação
Laudon e Laudon apontam que os sistemas de informação adicionam valor à empresa de várias formas. Em geral, o retorno sobre o investimento em SI é proveniente de aumentos na produtividade, aumentos nos lucros, ou melhoria na capacidade competitiva. Com relação a isso, precisamos entender que um sistema de informação é composto essencialmente por cinco componentes e esses cinco componentes se integram para realizar entrada, processo, saída, feedback e controle.
Quais são os cinco componentes de um sistema de informação?
A) Hardware, software, banco de dados, rede e pessoas.(correta) [AULA 1 - RELAÇÃO ENTRE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - PÁG 17.]
B) Entrada, sistema, processamento, teste e implantação.
C) LAN, MAN, WAN, WLan e WMan.
D) Organizações, sistemas, pessoas, conhecimento e estrutura.
E) Hardware, software, peopleware, firmware e middleware.

User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar os cinco componentes de um sistema de informação, vamos analisar as opções apresentadas: A) Hardware, software, banco de dados, rede e pessoas. - Esta opção está correta, pois abrange os principais componentes que formam um sistema de informação. B) Entrada, sistema, processamento, teste e implantação. - Esta opção não descreve os componentes de um sistema de informação, mas sim etapas de um processo. C) LAN, MAN, WAN, WLan e WMan. - Esta opção refere-se a tipos de redes e não aos componentes de um sistema de informação. D) Organizações, sistemas, pessoas, conhecimento e estrutura. - Embora inclua pessoas e sistemas, não é uma descrição precisa dos componentes de um sistema de informação. E) Hardware, software, peopleware, firmware e middleware. - Esta opção mistura alguns termos, mas não é a definição clássica dos cinco componentes de um sistema de informação. Portanto, a alternativa correta é: A) Hardware, software, banco de dados, rede e pessoas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Os cinco componentes de um sistema de informação são: A) Hardware, software, banco de dados, rede e pessoas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina