Logo Passei Direto
Buscar
2. John McCarthy, o criador do termo inteligência artificial, nos trabalhos do Dartmouth Summer Research Project on Artificial Intelligence, em 1956, declarou que a proposta da conferência era “prosseguir com base na conjectura de que todos os aspectos da aprendizagem ou qualquer outra característica da inteligência poderia, em princípio, ser tão precisamente descrita, que uma máquina poderia ser feita para simular isso (fonte: , tradução nossa). Com base em seu estudo dentro da Disciplina Inteligência Artificial (IA), analise as seguintes asserções: I A justificativa do termo inteligência artificial é sugerir que não tratamos da inteligência natural humana, mas sim de um grupo de características relacionadas à mesma, mas criadas artificialmente pelo homem. II O teste de Turing poderia ser superado pela maioria de sistemas inteligentes. III A inteligência artificial se concentra, basicamente, em construir robôs humanoides. IV A inteligência artificial estuda características e ações relacionadas à inteligência humana que, no estado atual da arte, algumas vezes os humanos fazem melhor. É VERDADEIRO o que se afirma em

a. I, II e IV, apenas.
b. I, II, III e IV.
c. I, apenas.
d. I e IV, apenas.
e. I, III e IV, apenas
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das asserções: I. A justificativa do termo inteligência artificial é sugerir que não tratamos da inteligência natural humana, mas sim de um grupo de características relacionadas à mesma, mas criadas artificialmente pelo homem. Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois a inteligência artificial se refere a simulações de características da inteligência humana, mas não é a mesma coisa que a inteligência natural. II. O teste de Turing poderia ser superado pela maioria de sistemas inteligentes. Falso, essa afirmação é problemática. Embora alguns sistemas possam passar no teste de Turing, a maioria dos sistemas de IA atuais não consegue fazê-lo de forma consistente, especialmente em interações complexas. III. A inteligência artificial se concentra, basicamente, em construir robôs humanoides. Falso, a IA não se limita à construção de robôs humanoides. Ela abrange uma ampla gama de aplicações, incluindo aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, sistemas de recomendação, entre outros. IV. A inteligência artificial estuda características e ações relacionadas à inteligência humana que, no estado atual da arte, algumas vezes os humanos fazem melhor. Verdadeiro, essa afirmação é correta, pois a IA busca entender e replicar aspectos da inteligência humana, reconhecendo que em algumas áreas os humanos ainda superam as máquinas. Com base nas análises, as afirmações verdadeiras são I e IV. Portanto, a alternativa correta é: d) I e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. A justificativa do termo inteligência artificial é sugerir que não tratamos da inteligência natural humana, mas sim de um grupo de características relacionadas à mesma, mas criadas artificialmente pelo homem. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a inteligência artificial busca simular características da inteligência humana de forma artificial. II. O teste de Turing poderia ser superado pela maioria de sistemas inteligentes. Falso, o Teste de Turing é um teste proposto por Alan Turing para avaliar a capacidade de uma máquina de exibir comportamento inteligente indistinguível do de um ser humano. Até o momento, nenhum sistema superou completamente o Teste de Turing. III. A inteligência artificial se concentra, basicamente, em construir robôs humanoides. Falso, a inteligência artificial não se concentra apenas em construir robôs humanoides, mas sim em desenvolver sistemas e algoritmos capazes de realizar tarefas que requerem inteligência humana. IV. A inteligência artificial estuda características e ações relacionadas à inteligência humana que, no estado atual da arte, algumas vezes os humanos fazem melhor. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a inteligência artificial busca entender e replicar características da inteligência humana, muitas vezes superando a capacidade humana em certas tarefas. Com base nessas análises, a alternativa que contém todas as afirmativas verdadeiras é: a) I, II e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Bruna Souza

há 7 meses

John McCarthy, o criador do termo inteligência artificial, nos trabalhos do Dartmouth Summer Research Project on Artificial Intelligence, em 1956, declarou que a proposta da conferência era “prosseguir com base na conjectura de que todos os aspectos da aprendizagem ou qualquer outra característica da inteligência poderia, em princípio, ser tão precisamente descrita, que uma máquina poderia ser feita para simular isso(fonte:

, tradução nossa). Com base emseu estudo dentro da Disciplina Inteligência Artificial(IA), analise as seguintes asserções:


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

4. Considerando que existem algumas classificações para inteligência artificial e uma das quais divide o estudo em dois enfoques ou abordagens principais, assinale a alternativa CORRETA:

a. Modelo ou enfoque simbólico: sistemas e ações inteligentes baseados em sistemas de símbolos físicos. Modelo ou enfoque conexionista: baseia-se na hipótese de causa-efeito, utilizando um modelo preciso do cérebro humano que seria suficiente para reproduzir a inteligência, o raciocínio, a inferência; inteligência baseada em estruturas de redes – neurais, por exemplo.
b. Padrão ou enfoque lógico: sistemas e ações inteligentes baseados em sistemas de símbolos. Modelo ou enfoque clássico: baseia-se na hipótese de causa-efeito, utilizando um modelo preciso do cérebro humano que seria suficiente para reproduzir a inteligência, o raciocínio, a inferência; inteligência baseada em estruturas de redes – neurais, por exemplo.
c. Estrutura ou enfoque orientado a objetos: sistemas e ações inteligentes considerando como base o paradigma da programação orientada a objetos e às suas características. Modelo ou enfoque funcional: considera os elementos inteligentes dentro do paradigma da programação funcional, suas relações e parâmetros.
d. Modelo ou enfoque simbólico: sistemas e ações inteligentes nomeados com os símbolos do alfabeto grego, sem considerar outros caracteres. Modelo ou enfoque conexionista: considera as conexões do homem com a coletividade, seu comportamento inteligente dentro da sociedade contemporânea.
e. Modelo ou enfoque conexionista: sistemas e ações inteligentes baseados em sistemas de símbolos. Modelo ou enfoque simbólico: baseia-se na hipótese de causa-efeito, utilizando um modelo preciso do cérebro humano que seria suficiente para reproduzir a inteligência, o raciocínio, a inferência; inteligência baseada em estruturas de redes – neurais, por exemplo.

Mais conteúdos dessa disciplina