Logo Passei Direto
Buscar
A nota fiscal eletrônica é um documento necessário para qualquer transação de serviços, sendo o XML o responsável por sua versão digital. Nesse contexto, como se encaixa o XML? a. O XML é o formato digital escolhido para gerar a linguagem de marcação, criando uma estrutura unificada para uma única linguagem de programação. b. O XML é uma tecnologia de comunicação entre processos que permite que um programa faça uma chamada em um outro espaço de endereçamento, possibilitando assim a emissão da nota fiscal eletrônica. c. O XML não tem relação com a nota fiscal eletrônica devido a questões teóricas que não podem ser aplicadas na prática. d. O XML é o formato digital escolhido para gerar a linguagem de marcação, criando uma estrutura única para diversas linguagens. e. O XML é um protocolo proprietário escolhido para gerar as notas fiscais eletrônicas, sendo esta exclusivamente feita em linguagem de programação Python.
User badge image
Vasco da Gema

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a) O XML é o formato digital escolhido para gerar a linguagem de marcação, criando uma estrutura unificada para uma única linguagem de programação. - Esta opção está incorreta, pois o XML não é específico para uma única linguagem de programação. b) O XML é uma tecnologia de comunicação entre processos que permite que um programa faça uma chamada em um outro espaço de endereçamento, possibilitando assim a emissão da nota fiscal eletrônica. - Esta opção está incorreta, pois o XML não é utilizado para comunicação entre processos nesse contexto. c) O XML não tem relação com a nota fiscal eletrônica devido a questões teóricas que não podem ser aplicadas na prática. - Esta opção está incorreta, pois o XML é sim utilizado na emissão da nota fiscal eletrônica. d) O XML é o formato digital escolhido para gerar a linguagem de marcação, criando uma estrutura única para diversas linguagens. - Esta opção está correta, pois o XML é um formato de marcação que pode ser utilizado em diversas linguagens de programação. e) O XML é um protocolo proprietário escolhido para gerar as notas fiscais eletrônicas, sendo esta exclusivamente feita em linguagem de programação Python. - Esta opção está incorreta, pois o XML não é um protocolo proprietário e não está restrito à linguagem de programação Python. Portanto, a alternativa correta é: d) O XML é o formato digital escolhido para gerar a linguagem de marcação, criando uma estrutura única para diversas linguagens.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os sistemas distribuídos baseados na web tornaram as aplicações de rede populares entre usuários finais através da utilização de documentos.
Em relação aos serviços web, escolha a alternativa correta em relação ao protocolo SOAP (Simple Object Access Protocol).
a. O SOAP tem como objetivo fornecer um meio simples de comunicação distribuída, permitindo que partes distintas consigam trocar mensagens baseadas em XML.
b. O SOAP é uma linguagem de definição baseada em XML usada para descrever a funcionalidade de um serviço web.
c. O SOAP é um protocolo que permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada.
d. O SOAP é o protocolo padrão da internet para gerenciamento de dispositivos em redes IP.
e. O SOAP é um protocolo de segurança projetado para fornecer segurança nas comunicações sobre uma rede de computadores.

As aplicações têm papel fundamental em sistemas distribuídos e dentro do protocolo TCP/IP são representadas como a camada superior (camada de aplicação), pelo fato de estar mais próxima dos usuários.
Assinale a alternativa que contextualiza a camada de aplicação em relação as camadas inferiores do modelo TCP/IP.
a. As camadas inferiores fornecem os serviços, enquanto a camada de aplicação é responsável pela transmissão dos dados, garantindo a transmissão com sucesso.
b. As camadas inferiores e de aplicação são consideradas uma abstração teórica e na prática não oferecem nenhuma relação, pois o objetivo é a transmissão dos dados com sucesso.
c. A camada de aplicação refere-se à padronização de interfaces elétricas, mecânica e de sinalização. Enquanto as camadas inferiores são responsáveis pela semântica, compressão/descompressão, criptografia, tradução dos dados, além de realizar a interface com o usuário.
d. As camadas inferiores transmitem os dados enviados pela camada de aplicação, garantindo a transmissão com sucesso, enquanto a camada de aplicação fornece os serviços.
e. A camada de aplicação está relacionada com a arquitetura cliente/servidor, enquanto as camadas inferiores estão associadas a objetos em sistemas distribuídos.

Considerando a afirmação de Tanenbaum e Steen (2008): “As aplicações concorrentes podem usar diversos métodos de comunicação. Um dos exemplos é o uso de memória compartilhada entre os processos ou através da troca de mensagens entre processos em execução”.
Com base nessa contextualização, escolha a alternativa que define corretamente memória compartilhada e sincronização.
a. No compartilhamento de memória, o controle é automático para que nenhum processo grave ocorre na memória compartilhada. O sincronismo somente é necessário para que o processador saiba quem está em execução.
b. Memória compartilha e sincronização estão relacionadas com a gravação em disco dos dados em memória.
c. No compartilhamento de memória, toda a parte da memória é mapeada no espaço de endereço de um ou mais processos. Um método de coordenação de acesso é fornecido automaticamente, impedindo que dois processos gravem na memória compartilhada ao mesmo tempo e no mesmo lugar.
d. A memória compartilhada é o mecanismo de comunicação mais lento entre processos. O sistema operacional mapeia um segmento de memória no espaço de endereço de vários processos, de modo que vários processos possam ler e gravar naquele segmento de memória. No entanto, precisamos de algum tipo de sincronização entre os processos que leem e gravam na memória compartilhada.
e. No compartilhamento de memória, uma parte da memória é mapeada no espaço de endereço de um ou mais processos. Nenhum método de coordenação de acesso é fornecido automaticamente, então, nada impede que dois processos gravem na memória compartilhada ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Portanto, para evitar esse problema, são utilizados semáforos ou outros mecanismos para sincronizar processos.

Segundo o NIST (2011), na computação em nuvem existem quatros modelos de implementação, que são: Nuvem privada, Nuvem comunitária, Nuvem pública, Nuvem híbrida.
Em relação à nuvem pública, escolha a alternativa correta.
a. A infraestrutura da nuvem é provisionada para uso exclusivo de uma única organização, compreendendo vários consumidores.
b. A infraestrutura da nuvem é composta de duas ou mais infraestruturas de nuvem que permanecem entidades únicas, mas estão vinculadas em conformidade com a padronização.
c. A infraestrutura da nuvem é provisionada para uso fechado e para um público específico.
d. A infraestrutura da nuvem é provisionada para uso aberto e para um público geral.
e. A infraestrutura da nuvem é provisionada para uso comunitário e específico de certos usuários que possuem interesses compartilhados.

A separação entre interfaces e objetos permite que esses elementos estejam em lugares distintos. Por exemplo, podemos colocar uma interface em uma máquina e o objeto pode permanecer em outra máquina, a isso chamamos de objeto distribuído.
A partir dessa afirmação, escolha a característica principal que define um objeto distribuído.
a. É um objeto de acesso local e precisa estar exclusivamente em um servidor.
b. É um objeto que pode ser acessado remotamente e usado em qualquer lugar de rede, encapsulando dados e comportamento.
c. Não necessita de uma rede de comunicação para interações, pois cria um mecanismo próprio para troca de mensagens e encapsulamento de dados e comportamento.
d. Encapsula dados e comportamento somente do lado do servidor.
e. Está distribuído em diferentes espaços de endereço, porém somente acessível através da mesma rede de origem.

A computação em nuvem se baseia em cinco características principais, que são: • Sob demanda e autosserviço • Acesso amplo à rede • Conjunto de recursos • Rápida elasticidade • Serviço de medição
Em relação aos itens “rápida elasticidade” e “serviço de medição”, escolha a alternativa correta.
a. Rápida elasticidade está relacionada à possibilidade de o consumidor provisionar os recursos sem interação humana. Serviço de medição está relacionado ao provisionamento e liberação dos equipamentos em relação à demanda.
b. Rápida elasticidade está relacionada à disponibilidade através da rede e poder ser acessado por meio de plataformas heterogêneas. Serviço de medição está relacionado aos recursos computacionais do provedor de acesso.
c. Rápida elasticidade está relacionada ao provisionamento e liberação dos equipamentos em relação à demanda. Serviço de medição está relacionado à monitoração e ao controle dos recursos.
d. Rápida elasticidade está relacionada à possibilidade de o consumidor provisionar a capacidade computacional sem requerer interação humana com o provedor de serviço. Serviço de medição está relacionado ao provisionamento e liberação dos equipamentos em relação à demanda.
e. Rápida elasticidade está relacionada à monitoração e ao controle dos recursos. Serviço de medição está relacionado ao provisionamento e liberação dos equipamentos em relação à demanda.

CORBA é um padrão para fornecer interoperabilidade entre objetos distribuídos e baseia-se no princípio de que o cliente faz a chamada para interface IDL (Interface Definition Language) e esta encaminha para o ORB (Object Request Broker), que por sua vez encaminha para a interface IDL do destinatário, o qual após a execução retorna para o solicitante, seguindo os mesmos passos definidos anteriormente. Tendo a descrição como referência, escolha a alternativa que define o CORBA. a. É um mecanismo de comunicação utilizada através de um buffer, que é compartilhado entre os processos para as operações de escrita e leitura. Na operação de escrita, o processo grava dados no buffer somente quando este estiver vazio. Já na operação de leitura, um processo lê dados no buffer quando existe algo. b. É um conjunto de computadores independentes que se apresenta a seus usuários como um sistema único e coerente. c. É essencialmente uma especificação de design para um Object Request Broker (ORB), no qual um ORB fornece o mecanismo necessário para objetos distribuídos se comunicarem entre si, seja localmente ou em dispositivos remotos. d. É o envio de uma requisição a um outro componente por meio de uma chamada de procedimento local, funcionando com objeto em vez de aplicações. e. É o envio de mensagens (publicar/subscrever) para pontos lógicos de contato.

Assinale a alternativa correta em relação ao uso de processos e threads.
a. Threads são criados fora de processos, e os processos não possuem linhas de execução.
b. Threads são criados dentro de processos, e os processos possuem no mínimo uma linha de execução.
c. Processos e threads não podem ser executados de maneira separada.
d. Threads não oferecem paralelismo aos sistemas distribuídos.

Escolha a alternativa correta em relação à computação em nuvem.
a. Baseia-se em equipamentos físicos que ficam armazenados em um determinado local da empresa, geralmente denominado data center, e em alguns casos é comum que este data center seja terceirizado.
b. Baseia-se no aluguel de equipamentos físicos, e estes, quando se tornam obsoletos, são substituídos por novos equipamentos sem custo para o cliente final.
c. Os equipamentos físicos e sistemas de informação são contratados como serviço junto à provedora de serviços, sendo a provedora a responsável por toda a infraestrutura, manutenção, melhorias e provisionamento de novos servidores.
d. Trata-se de uma forma de oferecimento de serviços em que todos os equipamentos físicos são compartilhados por empresas do mesmo ramo, obtendo assim redução de custo.
e. Baseia-se na arquitetura cliente-servidor para oferecimento de serviços de alta qualidade e de baixo custo.

Mais conteúdos dessa disciplina