Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Considerando as definições relacionadas ao processamento de produtos para a saúde, um produto considerado semicrítico é o

a) termômetro.
b) macronebulizador.
c) laparoscópio.
d) esfigmomanômetro.
e) instrumental cirúrgico.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para classificar os produtos para a saúde, utilizamos a categorização de semicríticos, críticos e não críticos, com base no risco de infecção que eles podem representar. - Produtos semicríticos são aqueles que entram em contato com mucosas ou pele não íntegra, mas não penetram em tecidos estéreis. Eles precisam ser desinfetados, mas não necessariamente esterilizados. Analisando as opções: a) Termômetro - Geralmente é considerado um produto não crítico, pois não entra em contato com mucosas. b) Macronebulizador - Este é um dispositivo que pode entrar em contato com as vias aéreas, mas não é considerado semicrítico. c) Laparoscópio - Este é um instrumento cirúrgico que penetra em cavidades corporais, sendo considerado crítico. d) Esfigmomanômetro - Este instrumento mede a pressão arterial e não entra em contato com mucosas, sendo considerado não crítico. e) Instrumental cirúrgico - Este é considerado crítico, pois entra em contato com tecidos estéreis. Dentre as opções, o produto que se encaixa na categoria de semicrítico é o b) macronebulizador, pois ele pode entrar em contato com as vias aéreas, que são mucosas. Portanto, a resposta correta é b) macronebulizador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Um produto semicrítico é aquele que entra em contato com a pele íntegra do paciente ou com mucosas não íntegras, ou ainda com pele não íntegra, mas não penetra em tecidos estéreis. Analisando as opções: a) termômetro - Geralmente entra em contato com a pele íntegra do paciente, sendo considerado semicrítico. b) macronebulizador - Pode entrar em contato com mucosas não íntegras, sendo considerado semicrítico. c) laparoscópio - Penetra em tecidos estéreis, sendo considerado crítico. d) esfigmomanômetro - Geralmente entra em contato com a pele íntegra do paciente, sendo considerado semicrítico. e) instrumental cirúrgico - Penetra em tecidos estéreis, sendo considerado crítico. Portanto, o produto considerado semicrítico é: a) termômetro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um dos deveres do profissional de enfermagem é prestar assistência livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência. Nesse caso, um exemplo de ação praticada com imperícia é
a) omissão de socorro.
b) administrar medicamento na hora errada.
c) esquecer o garrote no braço do paciente.
d) deixar de usar equipamento de proteção individual.
e) realizar um procedimento usando técnica inadequada.

De seis doses mensais supervisionadas em intervalo de até nove meses para os casos multibacilares.
(_) A rifampicina é um potente bactericida para M. leprae, sendo o único medicamento bactericida incluído no regime de PQT-U.
(_) A clofazimina é contraindicada para mulheres grávidas devido ao seu potencial teratogênico.
a) F – V – V.
b) V – V – V.
c) F – V – F.
d) V – F – V.
e) F – F – F.

Para tratamento da Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), em março de 2022, o Ministério da Saúde aprovou a incorporação do Baricitinibe 4 mg.
(_) O medicamento deve ser utilizado, exclusivamente, por pacientes com Covid-19 hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.
(_) O Baricitinibe 4 mg é contraindicado para mulheres grávidas e idosos acima de 65 anos.
(_) O Baricitinibe pode ser administrado por via oral, tubo de alimentação por gastrostomia e sonda de alimentação nasogástrica ou orogástrica.
a) V – F – V.
b) F – V – F.
c) V – V – V.
d) F – F – V.
e) V – F – F.

Ao seguir os protocolos do Ministério da Saúde para o tratamento do Diabetes Tipo 1, os análogos de insulina de ação rápida possuem farmacocinética semelhante, com ação que dura em torno de
a) 1 a 2 horas.
b) 2 a 3 horas.
c) 3 a 4 horas.
d) 4 a 6 horas.
e) 6 a 8 horas.

Mais conteúdos dessa disciplina