Logo Passei Direto
Buscar
Para construir tal imagem utilizando uma ferramenta gráfica, será necessário escrever algebricamente o conjunto que representa os pontos desse gráfico. Esse conjunto é dado pelos pares ordenados (x ; y) ∈ ℕ x ℕ, tais que

a) 0 ≤. X ≤ y ≤ 10
b) 0 ≤ y ≤ x ≤ 10
c) 0 ≤ x ≤ 10, 0 ≤ y ≤ 10
d) 0 ≤ x + y ≤ 10
e) 0 ≤ x + y ≤ 20
User badge image
Matematicamente

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as condições dadas para os pares ordenados (x ; y) ∈ ℕ x ℕ, podemos identificar a restrição para x e y. As opções são: a) 0 ≤ x ≤ y ≤ 10 - Neste caso, x deve ser menor ou igual a y, o que não é indicado nas condições dadas. b) 0 ≤ y ≤ x ≤ 10 - Aqui, y deve ser menor ou igual a x, o que também não está de acordo com as condições. c) 0 ≤ x ≤ 10, 0 ≤ y ≤ 10 - Esta opção limita x e y individualmente até 10, mas não considera a relação entre eles. d) 0 ≤ x + y ≤ 10 - Esta opção estabelece a soma de x e y até 10, o que não é o que foi pedido. e) 0 ≤ x + y ≤ 20 - Nesta alternativa, a soma de x e y pode chegar até 20, o que não está de acordo com as condições dadas. Portanto, a opção correta que representa os pontos do gráfico conforme as condições dadas é: c) 0 ≤ x ≤ 10, 0 ≤ y ≤ 10.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO

Questão 1

(Enem 2014) Um show especial de Natal teve 45 000 ingressos vendidos. Esse evento ocorrerá em um estádio de futebol que disponibilizará 5 portões de entrada, com 4 catracas eletrônicas por portão. Em cada uma dessas catracas, passará uma única pessoa a cada 2 segundos. O público foi igualmente dividido pela quantidade de portões e catracas, indicados no ingresso para o show, para a efetiva entrada no estádio. Suponha que todos aqueles que compraram ingressos irão ao show e que todos passarão pelos portões e catracas eletrônicas indicados. Qual é o tempo mínimo para que todos passem pelas catracas?

A) 1 hora
B) 1 hora e 15 minutos
C) 5 horas
D) 6 horas
E) 6 horas e 15 minutos

(Enem) Cinco empresas de gêneros alimentícios encontram-se à venda. Um empresário, almejando ampliar os seus investimentos, deseja comprar uma dessas empresas. Para escolher qual delas irá comprar, analisa o lucro (em milhões de reais) de cada uma delas, em função de seus tempos (em anos) de existência, decidindo comprar a empresa que apresente o maior lucro médio anual. O quadro apresenta o lucro (em milhões de reais) acumulado ao longo do tempo (em anos) de existência de cada empresa.

O empresário decidiu comprar a empresa:

A) F
B) G
C) H
D) M
E) P

(Enem 2016) Diante da hipótese do comprometimento da qualidade da água retirada do volume morto de alguns sistemas hídricos, os técnicos de um laboratório decidiram testar cinco tipos de filtros de água.
Dentre esses, os quatro com melhor desempenho serão escolhidos para futura comercialização.
Nos testes, foram medidas as massas de agentes contaminantes, em miligrama, que não são capturados por cada filtro em diferentes períodos, em dia, como segue:
Filtro 1 (F1): 18 mg em 6 dias;
Filtro 2 (F2): 15 mg em 3 dias;
Filtro 3 (F3): 18 mg em 4 dias;
Filtro 4 (F4): 6 mg em 3 dias;
Filtro 5 (F5): 3 mg em 2 dias.
Ao final, descarta-se o filtro com a maior razão entre a medida da massa de contaminantes não capturados e o número de dias, o que corresponde ao de pior desempenho.
O filtro descartado é:

A) F1
B) F2
C) F3
D) F4
E) F5

Uma indústria farmacêutica desenvolveu um comprimido cuja fórmula para sua produção é dada por “B . C”
Sabendo que B equivale a “x – 3” e C equivale a “x + 1”, pode-se afirmar que a fórmula para produção do comprimido é dada por:

A) 2x + 2.
B) X + 2.
C) X2 – 2x – 3.
D) 2x – 3x – 3.

A multiplicação de (x + 5)2 por (x – 13)3 é igual a:

A) X5 – 29x4 + 142x3 + 1898x2 – 9295x – 54925.
B) X5 – 29x4 + 142x3 + 1898x2 + 9295x – 54925.
C) X5 – 29x4 + 142x3 + 1898x2 – 9295x + 54925.
D) X5 + 29x4 + 142x3 + 1898x2 – 9295x – 54925.

Mais conteúdos dessa disciplina