Logo Passei Direto
Buscar
Entre as causas perinatais de mortalidade infantil, 61,4% estão associadas com a prematuridade, como síndrome de sofrimento respiratório, hipóxia e outros problemas respiratórios, conferindo à prematuridade um importante papel nos óbitos infantis. Com base na classificação de prematuridade, assinale a alternativa CORRETA:

A Recém-nascidos de 35 a 37 semanas de idade gestacional e menores de 2 kg são classificados como atermos, ou seja, no tempo e peso adequados para idade gestacional.
B Considera-se prematuro limítrofe, quando o nascimento for em idade gestacional maior de 40 semanas e peso ao nascer menor do que 2,5 kg.
C A classificação para moderadamente prematuro condiz com recém-nascidos entre 30 e 28 semanas, sem interferência do peso ao nascer.
D Prematuros extremos são recém-nascidos entre 24 e 30 semanas de idade gestacional e com peso ao nascer menor ou igual 1,5 kg.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as informações fornecidas na descrição da pergunta e as opções apresentadas: A) Recém-nascidos de 35 a 37 semanas de idade gestacional e menores de 2 kg são classificados como atermos, ou seja, no tempo e peso adequados para idade gestacional. B) Considera-se prematuro limítrofe, quando o nascimento for em idade gestacional maior de 40 semanas e peso ao nascer menor do que 2,5 kg. C) A classificação para moderadamente prematuro condiz com recém-nascidos entre 30 e 28 semanas, sem interferência do peso ao nascer. D) Prematuros extremos são recém-nascidos entre 24 e 30 semanas de idade gestacional e com peso ao nascer menor ou igual 1,5 kg. Com base na definição de prematuridade e nas classificações apresentadas, a opção correta é a alternativa D) Prematuros extremos são recém-nascidos entre 24 e 30 semanas de idade gestacional e com peso ao nascer menor ou igual a 1,5 kg.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A cólica infantil é de etiologia multifatorial e a sua relação com a dieta materna ainda é controversa, porém esse assunto exige atenção dos profissionais de saúde, visto que pode levar a deficiências nutricionais na nutris, além de desmame precoce. Com base na cólica infantil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A exclusão total de alimentos ácidos (laranja, abacaxi...) e chocolate é recomendada para nutrizes, visto que esses alimentos estão relacionados com a causa da cólica infantil.
( ) Mães de bebês com diagnóstico de alergia a proteica do leite de vaca e que amamentam devem excluir leite e derivados da dieta a fim de reduzir os sintomas apresentados.
( ) Alimentos fermentativos e ricos em enxofre (feijão, repolho, brócolis, rabanete...) também devem ser suspensos da alimentação de nutrizes que tenham filhos com diagnóstico de cólica infantil.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - V - F.
B V - V - F.
C F - F - V.
D V - F - V.

A identificação da anemia como um dos fatores causais de inadequado desenvolvimento cognitivo, social, motor, e de redução da capacidade de aprendizagem entre crianças, colocou-as, ao lado das gestantes, como grupo prioritário dentro dos programas de intervenção nutricional de controle da deficiência de ferro. Com base nas políticas nacionais de prevenção a anemia, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A fortificação de alimentos prevê a adição às farinhas de trigo e milho de fumarato ferroso e sulfato ferroso de boa disponibilidade e em proporções entre 4 a 9 miligramas para cada 100 gramas de farinha.
( ) A Estratégia NutriSus faz parte da Rede Cegonha e prevê a fortificação de fórmulas lácteas com micronutrientes por meio soluções oleosas no ambiente hospitalar.
( ) O Programa Nacional de Suplementação de Ferro (PNSF) define que crianças de seis a vinte e quatro meses de idade recebam suplementação profilática com sulfato ferroso via oral em dosagem de 1 mg/kg peso ao dia.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - V - F.
B F - F - V.
C V - F - V.
D V - V - F.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Pinçar com o plicômetro para a realização da leitura.
II- No ponto médio entre o acrômio ou o olécrano, pegar com os dedos polegar e indicador da mão esquerda a prega formada pela pele e a camada de tecido adiposo subcutâneo.
A) I - II - III.
B) III - II - I.
C) I - III - II.
D) II - I - III.

Com base nas funções da placenta, assinale a alternativa CORRETA:
A placenta é um órgão formado durante a gestação, possui a função de promover a comunicação entre mãe e feto e garante as condições ideais para o crescimento e desenvolvimento do bebê.
A) Pela placenta, são transportados todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do feto, estando esses no formato de proteínas de alto peso molecular, glicose e ácidos graxos.
B) A placenta é um órgão extremamente vascularizado, visto que é nesse local que ocorre a troca de nutrientes após reações de osmose no contato direto entre o sangue da mãe e do feto.
C) A placenta é responsável pelo transporte de nutrientes da mãe para o bebê, não sendo capaz de produzir substratos em estados metabólicos normais.
D) Na barreira placentária ocorrem diversos tipos de reações de transporte, incluindo difusão simples, difusão facilitada, transporte ativo, ultrafiltração e pinocitose da mãe para o feto e do feto para a mãe.

Mais conteúdos dessa disciplina