Logo Passei Direto
Buscar
4ª) A partir do modelo de competências, Gramigna (2007) explica que a aprendizagem necessita atingir diferentes níveis para alcançar seus objetivos. Quais são eles? a) Níveis cognitivo, afetivo, social, cultural e teorético. b) Níveis cognitivo, afetivo, social, cultural e praxeológico.

a) Níveis cognitivo, afetivo, social, cultural e teorético.
b) Níveis cognitivo, afetivo, social, cultural e praxeológico.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta sobre os níveis de aprendizagem segundo o modelo de competências de Gramigna (2007), vamos analisar as opções apresentadas. a) Níveis cognitivo, afetivo, social, cultural e teorético. b) Níveis cognitivo, afetivo, social, cultural e praxeológico. O modelo de competências geralmente aborda a aprendizagem em diferentes dimensões, e a opção que inclui "praxeológico" refere-se à aplicação prática do conhecimento, que é um aspecto importante na formação de competências. Portanto, a alternativa correta que reflete os níveis de aprendizagem conforme o modelo de competências de Gramigna é: b) Níveis cognitivo, afetivo, social, cultural e praxeológico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A resposta correta é: b) Níveis cognitivo, afetivo, social, cultural e praxeológico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Ingrid Camila

há 8 meses

B

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

�) Com relação às competências organizacionais básicas, essenciais e de suporte, assinale a alternativa correta: a) As competências organizacionais essenciais são as capacidades indispensáveis à empresa para administrar com eficácia seu negócio: pré-requisitos para que a empresa se mantenha no mercado. b) Por meio das competências organizacionais básicas, a empresa garante seu diferencial competitivo. c) As competências organizacionais básicas são as que agregam valor à empresa. d) As competências organizacionais básicas são competências coletivas que se desdobram em todo o espaço organizacional. São competências organizacionais básicas: criatividade e inovação. e) Capacidade empreendedora, capacidade de negociação e estabelecimento de canais de comunicação eficientes e interativos são exemplos de competências de suporte na ambiência organizacional.

a) As competências organizacionais essenciais são as capacidades indispensáveis à empresa para administrar com eficácia seu negócio: pré-requisitos para que a empresa se mantenha no mercado.
b) Por meio das competências organizacionais básicas, a empresa garante seu diferencial competitivo.
c) As competências organizacionais básicas são as que agregam valor à empresa.
d) As competências organizacionais básicas são competências coletivas que se desdobram em todo o espaço organizacional. São competências organizacionais básicas: criatividade e inovação.
e) Capacidade empreendedora, capacidade de negociação e estabelecimento de canais de comunicação eficientes e interativos são exemplos de competências de suporte na ambiência organizacional.

10ª) A produtividade está diretamente relacionada ao conjunto de competências organizacionais. Sendo assim, a competência pode ser compreendida como o conjunto de repertórios de técnicas e comportamentos que as empresas possuem e que as tornam mais produtivas, eficazes e competitivas com relação a outras empresas em determinadas situações de mercado. Tem-se com isso um modelo de competências de determinada empresa e a relação deste com o desempenho e com a gestão estratégica. Com relação a isso, indique a alternativa correta: a) Considerando o desenvolvimento de um modelo de competências por determinada empresa, dentre os fatores que devem ser considerados para tal prática estão a cultura organizacional e o perfil profissional alinhado aos objetivos estratégicos do negócio. A avaliação de desempenho adotada a priori pela empresa não é relevante para um modelo de competências. b) O modelo de competências deve apresentar um projeto consistente, prescritivo e hermético, colocando cada pessoa em uma função específica e evitando que os talentos sejam redimensionados para outros cargos e equipes. c) Os critérios de escolha para um modelo de competências devem ser baseados nas competências demonstradas no cotidiano, não havendo necessidade de um diagnóstico anterior que sirva de parâmetro relacional. d) No que concerne ao desenvolvimento de um modelo de competências para a empresa, a área de Recursos Humanos deve participar como protagonista do processo, evitando a participação das demais áreas da empresa. e) A gestão estratégica de recursos humanos, considerando as noções de desempenho e competência (em relação), envolve a atração, o desenvolvimento e manutenção de profissionais que possam auxiliar o atingimento dos objetivos organizacionais; isso ocorre, por exemplo, por meio da utilização de sistemas de recursos humanos consistentes entre si e coerentes com a estratégia da organização.

a) Considerando o desenvolvimento de um modelo de competências por determinada empresa, dentre os fatores que devem ser considerados para tal prática estão a cultura organizacional e o perfil profissional alinhado aos objetivos estratégicos do negócio. A avaliação de desempenho adotada a priori pela empresa não é relevante para um modelo de competências.
b) O modelo de competências deve apresentar um projeto consistente, prescritivo e hermético, colocando cada pessoa em uma função específica e evitando que os talentos sejam redimensionados para outros cargos e equipes.
c) Os critérios de escolha para um modelo de competências devem ser baseados nas competências demonstradas no cotidiano, não havendo necessidade de um diagnóstico anterior que sirva de parâmetro relacional.
d) No que concerne ao desenvolvimento de um modelo de competências para a empresa, a área de Recursos Humanos deve participar como protagonista do processo, evitando a participação das demais áreas da empresa.
e) A gestão estratégica de recursos humanos, considerando as noções de desempenho e competência (em relação), envolve a atração, o desenvolvimento e manutenção de profissionais que possam auxiliar o atingimento dos objetivos organizacionais; isso ocorre, por exemplo, por meio da utilização de sistemas de recursos humanos consistentes entre si e coerentes com a estratégia da organização.

Mais conteúdos dessa disciplina