Logo Passei Direto
Buscar
Um determinado sistema digital utiliza quatro bits para representar números inteiros. Dados dois números inteiros sem sinal, A = 1001 e B = 0111, o resultado da soma A + B realizada por esse sistema, em decimal, é:

A) 16
B) 15
C) 2
D) 0
E) 17
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar os números A e B em decimal: - A = 1001 em binário é igual a 9 em decimal. - B = 0111 em binário é igual a 7 em decimal. Agora, somamos os dois valores: 9 + 7 = 16. Portanto, o resultado da soma A + B em decimal é 16. A alternativa correta é: A) 16.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para resolver essa questão, precisamos somar os números inteiros sem sinal A = 1001 e B = 0111, considerando que eles são representados em um sistema digital de quatro bits. Realizando a soma binária: ``` 1001 + 0111 ------- 1 0000 ``` Convertendo o resultado da soma (10000 em binário) para decimal, temos que 10000 em binário é igual a 16 em decimal. Portanto, o resultado da soma A + B realizada por esse sistema, em decimal, é 16. A alternativa correta é: A) 16.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A expressão da saída do circuito a seguir, F, é:

A) F = ¯CB ¯A + CB ¯A V =W¯X=¯+WX=¯
B) F = C ¯BA V =WX¯=
C) F = ¯BA V =X¯=
D) F = ¯C ¯BA + CB ¯A V =W¯X¯=+WX=¯
E) F = C(¯B + A) V =W(X¯+=)

A respeito do flip-flop D d considere as seguintes afirmacoes: I- Se D = ¯¯̄̄ Q d=^¯ o flip-flop se comporta como um flip-flop T II- A saída muda de estado sempre que ocorre o bordo apropriado do sinal de relógio e D = 1 d=1 III- Pode ser implementado colocando em curto as entradas J e e K f de um flip-flop JK ef Estão corretas:

A Apenas as afirmações II e III
B Nenhuma das afirmações
C Apenas a afirmação II
D Apenas a afirmação I
E Apenas a afirmação III

A respeito do flip-flop D d considere as seguintes afirmações: I- Se D = ¯¯̄̄ Q d=^¯ o flip-flop se comporta como um flip-flop T II- A saída muda de estado sempre que ocorre o bordo apropriado do sinal de relógio e D = 1 d=1 III- Pode ser implementado colocando em curto as entradas J e e K f de um flip-flop JK ef Estão corretas:

A Apenas as afirmações II e III
B Nenhuma das afirmações
C Apenas a afirmação II
D Apenas a afirmação I
E Apenas a afirmação III

Mais conteúdos dessa disciplina