Logo Passei Direto
Buscar

Química

Outros

Calcule a energia necessária para trazer um elétron do infinito para o nível quântico principal 7s num átomo de Hidrogênio.

User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para calcular a energia necessária para trazer um elétron do infinito para o nível quântico principal 7s num átomo de Hidrogênio, você pode utilizar a fórmula de cálculo da energia de um elétron em um átomo de hidrogênio: E = -13,6 eV/n² Onde E é a energia do elétron, -13,6 eV é a energia de ionização do hidrogênio e n é o número quântico principal. Para o nível 7s, n = 7. Substituindo na fórmula, temos: E = -13,6 eV/7² E = -13,6 eV/49 E = -0,2776 eV Portanto, a energia necessária para trazer um elétron do infinito para o nível quântico principal 7s num átomo de Hidrogênio é aproximadamente -0,2776 eV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O urânio natural precisa ser enriquecido de 235U para ser utilizados em reatores de energia ou mesmo em armas nucleares. Os três isótopos de urânio são: a. Calcule a massa atômica do Urânio b. Se uma amostra de urânio é enriquecida para 4% de 235U, qual a massa atômica do urânio agora, sabendo que a abundância do 234U não foi alterada.

Quando 10,00 g de açúcar é queimado ao ar os produtos obtidos foram CO2 (14,7 g) e H2O (6,0 g). Sabendo que o açúcar é constituído de Carbono, Hidrogênio e Oxigênio, Determine a fórmula empírica e molecular sabendo que a massa molar do composto é 180 g/mol.

O Iodo, I2(s), é formado pela seguinte reação: 2 NaI(s) + 2H2SO4(aq) + MnO2(s) → I2(s) + Na2SO4(aq) + MnSO4(aq) + 2H2O (l) Para uma reação onde foi adicionado 10 g de NaI(s), 20 g de MnO2(s) e 200 mL de H2SO4(aq) 0,1 mol/L, qual a massa de iodo obtido se o rendimento reacional for de 80%?

Analise as afirmativas a seguir e assinale quais estão corretas e sublinhe o que se apresenta incorreto nas demais alternativas. I. Dois elétrons no mesmo átomo não podem ter os mesmos quatro números quânticos. Este é o princípio de exclusão de Pauli. II. Os elétrons possuem uma natureza ondulatória com um comprimento de onda associado, dado por λ=h/mv. III. O efeito fotoelétrico é um fenômeno em que elétrons são ejetados da superfície de certos metais expostos à radiação de determinado comprimento de onda mínimo. IV. A teoria do átomo nuclear surgiu após Rutherford realizar o experimento de espalhamento de partículas alfa, contrariando o modelo de Thomson do pudim com passas. V. Os comprimentos de onda da radiação absorvida ou emitida dependem das diferenças de energia entre os níveis envolvidos na transição; grandes diferenças de energia resultam em pequenos comprimentos de onda e pequenas diferenças de energia resultam em grandes comprimentos de onda. VI. A configuração eletrônica condensada para o átomo de Na deve ser [He] 2s22p63s1.

Qual o valor da função trabalho em eV se um fóton de raio X de comprimento de onda de 0,989 nm atinge uma superfície e o elétron emitido tem uma energia cinética de 1243 eV?

Mais conteúdos dessa disciplina