Logo Passei Direto
Buscar

Concreto

Outros
de concreto esteja em condições de receber uma impermeabilização eficiente é necessário cuidados especiais em sua execução, marque a alternativa onde mostra estes cuidados.
1. Evitar nichos de concretagem e brocas utilizando-se um concreto com plasticidade e resistências adequadas. Obtém-se isso com o uso do aditivo superplastificante adequado para cada situação.
2. Evitar a execução da concretagem em várias etapas de forma a não impedir o surgimento de juntas frias, regiões onde o concreto novo não une com o velho. Não sendo possível este procedimento, antes de lançar a segunda etapa de concretagem, aplicar o adesivo estrutural sobre o concreto velho de forma a promover a perfeita colagem.
3. Todas as tubulações deverão estar fixadas de forma adequada no ato da concretagem ou posteriormente com o uso de graute retrátil
a) 1, 2 e 3 estão corretas.
b) Apenas a afirmativa 1 está correta.
c) Apenas a afirmativa 2 está correta.
d) Apenas a afirmativa 3 está correta.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando os cuidados especiais necessários na execução do concreto para que esteja em condições de receber uma impermeabilização eficiente, podemos observar: 1. Evitar nichos de concretagem e brocas utilizando-se um concreto com plasticidade e resistências adequadas, obtendo isso com o uso do aditivo superplastificante adequado para cada situação - Esta afirmativa destaca a importância de utilizar um concreto adequado para evitar problemas futuros de impermeabilização. 2. Evitar a execução da concretagem em várias etapas para não gerar juntas frias, regiões onde o concreto novo não se une ao velho, e, caso seja necessário, aplicar adesivo estrutural para promover a perfeita colagem - Essa afirmativa ressalta a importância de evitar falhas na concretagem que possam comprometer a impermeabilização. 3. Fixar todas as tubulações adequadamente durante a concretagem ou posteriormente com o uso de graute retrátil - Essa afirmativa destaca a necessidade de garantir a correta fixação das tubulações para evitar problemas futuros. Portanto, a alternativa correta que apresenta os cuidados especiais necessários na execução do concreto para receber uma impermeabilização eficiente é: a) 1, 2 e 3 estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual o procedimento devemos fazer antes de impermeabilizar o reservatório novo de concreto?
Dar uma carga de água antes de iniciar o procedimento de impermeabilização e com o reservatório cheio, mapeamos todas as falhas executivas que deverão ser tratadas, nos pontos onde a água percola com mais intensidade geralmente encontramos nichos de concretagem, brocas, juntas frias, tubulações fixadas inadequadamente. Detectadas as falhas, executar recuperação conforme segue: • Nichos de concretagem (brocas) e juntas frias: Escarear e remover o concreto da região pelo menos 2 cm ou até onde se verificar falhas e preencher com a Argamassa isenta de retração. • Tubulações: Remover o concreto ao redor das tubulações e executar nova fixação com o uso do graute não retrátil . • Bolhas e pequenas cavidades na estrutura: Realizar um estucamento em toda estrutura utilizando pasta de cimento e areia fina no traço 1:2 (cimento:areia), em volume, adicionando aditivo,Preencher as cavidades com a pasta e remover todo o excesso superficial com lixamento mecânico ou manual.
Dar uma carga de água antes de iniciar o procedimento de impermeabilização e com o reservatório cheio, mapeamos todas as falhas executivas que deverão ser tratadas, nos pontos onde a água percola com mais intensidade geralmente encontramos nichos de concretagem, brocas, juntas frias, tubulações fixadas inadequadamente. Detectadas as falhas, executar recuperação conforme segue: • Nichos de concretagem (brocas) e juntas frias: Escarear e remover o concreto da região pelo menos 2 cm ou até onde se verificar falhas e preencher com a Argamassa retrátil. • Tubulações: Remover o concreto ao redor das tubulações e executar nova fixação com o uso do graute retrátil . • Bolhas e pequenas cavidades na estrutura: Realizar um estucamento em toda estrutura utilizando pasta de cimento e areia fina no traço 1:2 (cimento:areia), em volume, adicionando aditivo,Preencher as cavidades com a pasta e remover todo o excesso superficial sem lixamento mecânico ou manual.
Dar uma carga de água antes de iniciar o procedimento de impermeabilização e com o reservatório cheio, mapeamos todas as falhas executivas que deverão ser tratadas, nos pontos onde a água percola com mais intensidade geralmente encontramos nichos de concretagem, brocas, juntas frias, tubulações fixadas inadequadamente. Detectadas as falhas, executar recuperação conforme segue: • Nichos de concretagem (brocas) e juntas frias: Escarear e remover o concreto da região pelo menos 2 cm ou até onde se verificar falhas e preencher com a Argamassa retrátil. • Tubulações: concretar ao redor das tubulações e executar nova fixação com o uso do graute retrátil . • Bolhas e pequenas cavidades na estrutura: Realizar um estucamento em toda estrutura utilizando pasta de cimento e areia fina no traço 1:2 (cimento:areia), em volume, adicionando aditivo,Preencher as cavidades com a pasta e remover todo o excesso superficial com lixamento mecânico ou manual.
a) Opção 1
b) Opção 2
c) Opção 3

Calcular a área de aço de um pilar intermediário, utilizando o método do pilar padrão com rigidez aproximada, com as seguintes características: Pilar biapoiado; d' = 4 cm ; Nk = 1071 kN; concreto C-30; Aço CA-50; lex = ley = 2,80m; seção de 20 x 50; sendo que a maior dimensão é paralela ao lado x

a) 21,67 cm²
b) 28,94 cm²
c) 6,52 cm²
d) 13,87 cm²
e) 25,83 cm²

Calcular a área de aço de um pilar intermediário, utilizando o método do pilar padrão com curvatura aproximada, com as seguintes características: Pilar biapoiado; d' = 4 cm ; Nk = 2720 kN; concreto C-30; Aço CA-50; lex =5,33m; ley = 5,60m; seção de 35 x 60

a) Opção 1
b) Opção 2
c) Opção 3

Qual é a área de aço mínima, da armadura longitudinal para pilares?
As,mín = (0,15 Nk/fyd) ≥ 0,005 Ac
As,mín = (0,12 Nk/fyd) ≥ 0,005 Ac
As,mín = (0,15 Nd/fyd) ≥ 0,005 Ac
As,mín = (0,15 Nd/fyd) ≥ 0,004 Ac
As,mín = (0,12 Nk/fyd) ≥ 0,005 Ac

Considerando uma viga de seção retangular com h = 40 cm, b = 20cm, d’ =3cm, calcular armadura comprimida, sabendo-se que a peça está submetida a um momento característico de 95 kN.m e são empregados concreto com fck = 20 MPa e aço CA-50

a) 0,58 cm²
b) 7,96 cm²
c) 9,82 cm²
d) 8,54 cm²
e) 1,38 cm²

Mais conteúdos dessa disciplina