Logo Passei Direto
Buscar
O princípio de conectividade generalizada se refere:

a. a uma rede interativa, de troca e compartilhamento entre pessoas, comunidades, grupos, etc.
b. à inteligência coletiva, que é o uso das tecnologias para atingir objetivos de lucro em comum.
c. ao fato de que os usuários passam a ser também produtores de conteúdo on-line.
d. à reconfiguração cultural, que se contrapõe aos modelos massificados de indústrias e de comunicação.
e. ao tipo de conexão da internet, em que pessoas utilizam a mesma rede para se conectar.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a. a uma rede interativa, de troca e compartilhamento entre pessoas, comunidades, grupos, etc. - Essa definição está correta e corresponde ao princípio de conectividade generalizada. b. à inteligência coletiva, que é o uso das tecnologias para atingir objetivos de lucro em comum. - Embora a inteligência coletiva possa estar relacionada à conectividade, não é a definição específica do princípio de conectividade generalizada. c. ao fato de que os usuários passam a ser também produtores de conteúdo on-line. - Isso está mais relacionado ao conceito de prosumer do que ao princípio de conectividade generalizada. d. à reconfiguração cultural, que se contrapõe aos modelos massificados de indústrias e de comunicação. - Esse item aborda um aspecto cultural relacionado à conectividade, mas não define diretamente o princípio de conectividade generalizada. e. ao tipo de conexão da internet, em que pessoas utilizam a mesma rede para se conectar. - Essa opção se refere mais à infraestrutura da internet do que ao princípio de conectividade generalizada. Portanto, a opção correta que se refere ao princípio de conectividade generalizada é: a. a uma rede interativa, de troca e compartilhamento entre pessoas, comunidades, grupos, etc.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As aprendizagens que acontecem de forma não arbitrária tendem a ser profundas. Já, quando o estudante não tem condições de tirar conclusões ou fazer relações, as aprendizagens são mecânicas. Qual a consequência dessa aprendizagem mecânica para o estudante?

a. Favorece a formação de vários vínculos com outros conhecimentos.
b. Pode ser esquecida.
c. Tem grande significado para a sua vida.
d. Não faz parte do seu esquema de conhecimento.
e. Permanece para a vida.

Leia o texto abaixo:
A importância de se pensar as sequências didáticas nas práticas pedagógicas e educacionais dos professores se torna primordial para a realização de trabalhos consistentes, principalmente quando se pensa aspectos associados aos objetivos de aprendizagem por parte dos alunos. É claro que existe uma miríade de variáveis metodológicas que demonstram a diversidade de maneiras e formas a serem aplicadas nos processos pedagógicos, algo que deve sempre estar claro ao profissional da Pedagogia.
Levando-se em consideração as informações trabalhadas no texto e seus estudos sobre o tópico de sequências didáticas, é CORRETO afirmar acerca destas que:

a. A maneira de configurar as sequências de atividades é um dos traços menos objetivos que determinam as características homogêneas da prática educativa.
b. São um conjunto de atividades ordenadas, estruturadas e articuladas para a realização de certos objetivos educacionais, que têm um princípio e um fim conhecidos tanto pelos professores como pelos alunos.
c. Constituem-se apenas de uma fase de intervenção pedagógica — o planejamento —, que envolve uma situação de reflexividade sobre as práticas educacionais inerentes à atitude profissional do professor.
d. Sistematizar os componentes da complexa prática educativa comporta um trabalho de esquematização homogênea das sequências didáticas.
e. A análise avaliativa das sequências didáticas só é possível levando-se em conta, única e exclusivamente, aspectos no âmbito da globalidade, já que o processo analítico em fases separadas não se torna possível.

Mais conteúdos dessa disciplina