Logo Passei Direto
Buscar
Em caso de sinistro, em algumas situações não se poderá empregar sistemas que usam a água como meio de combate a incêndio. Para tanto, pode-se empregar outros sistemas, como o de inundação por CO. Analise as afirmativas a seguir sobre o sistema de inundação por CO e assinale verdadeiro (V) ou falso (F).
( ) Os sistemas de CO podem ser normalmente recomendados para a proteção de áreas ocupadas.
( ) Em inundação local de CO, o agente extintor é descarregado em todo o ambiente protegido.
( ) Em inundação total de CO, muito comum em plantas industriais, o risco específico é focado dentro de um volume conhecido.
( ) Os sistemas de CO suprimem o fogo por inundação total ou aplicações locais.
a. V–V–F–F.
b. F–F–F–V.
c. F–V–V–V.
d. F–F–V–V.
e. V–V–V–V.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação sobre o sistema de inundação por CO: ( ) Os sistemas de CO podem ser normalmente recomendados para a proteção de áreas ocupadas. Falso (F). O CO (dióxido de carbono) é um agente extintor que pode ser perigoso para áreas ocupadas devido à sua capacidade de reduzir a concentração de oxigênio no ambiente, podendo causar asfixia em seres humanos. ( ) Em inundação local de CO, o agente extintor é descarregado em todo o ambiente protegido. Falso (F). Na inundação local de CO, o agente extintor é direcionado apenas para a área específica onde o foco do incêndio está localizado, não sendo descarregado em todo o ambiente protegido. ( ) Em inundação total de CO, muito comum em plantas industriais, o risco específico é focado dentro de um volume conhecido. Verdadeiro (V). Na inundação total de CO, o agente extintor é liberado em todo o ambiente protegido, sendo comum em plantas industriais onde é necessário focar em áreas específicas de risco. ( ) Os sistemas de CO suprimem o fogo por inundação total ou aplicações locais. Verdadeiro (V). Os sistemas de CO podem ser utilizados tanto para inundação total, cobrindo todo o ambiente protegido, quanto para aplicações locais, direcionando o agente extintor para áreas específicas. Portanto, a sequência correta é: F–F–V–V, correspondente à alternativa d).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quando se fala em hidrante, inicialmente, a imagem que vem à mente é do tradicional hidrante na calçada. No entanto, existem diversos tipos de hidrantes de passeio. Sobre os hidrantes de passeio, assinale como verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.
( ) Os hidrantes de passeio não podem ser instalados nas esquinas.
( ) O hidrante de recalque é um dispositivo da rede pública.
( ) Existem dois tipos de hidrantes de recalque, o subterrâneo e o de coluna.
( ) Os hidrantes de recalque são exigidos nos casos de loteamentos, agrupamentos de edificações unifamiliares com mais de seis casas ou lotes, agrupamentos residenciais multifamiliares e de grandes estabelecimentos.
a. F–F–F–V.
b. F–F–V–V.
c. F–V–V–V.
d. V–V–F–F.
e. V–V–V–V.

Na instalação de chuveiros automáticos, há o dimensionamento do barrilete, das colunas, dos ramais e sub-ramais e da quantidade de sprinklers. Sobre os elementos que compõem a canalização, correlacione a primeira com a segunda lista:
Lista 1:
A – Coluna.
B – Ramal.
C – Sub-ramal.
Lista 2:
I – Tem origem no ramal onde é instalado o sprinkler.
II – Tem origem no barrilete.
III – Deriva da coluna e alimenta os sub-ramais.
a. A – II; B – III; C – I.
b. A – III; B – I; C – II.
c. A – II; B – I; C – III.
d. A – III; B – II; C – I.
e. A – I; B – II; C – III.

De acordo com a NBR 13714 (ABNT, 2000), para qualquer sistema de hidrante ou de mangotinho, o volume mínimo de água da reserva de incêndio deve ser determinado pela equação V = Q × t. Sobre essa equação, pode-se afirmar que:
I – Q é a vazão de uma saída do sistema aplicado.
II – t é o tempo em minutos e sempre é igual a 60min para qualquer tipo de sistema.
III – V é o volume da reserva técnica.
a. Apenas II.
b. Apenas III.
c. Apenas I.
d. Apenas I e II.
e. Apenas II e III.

Mais conteúdos dessa disciplina