Logo Passei Direto
Buscar

Administração Pública

Colégio Objetivo
Não faz parte da segunda fase do Pregão:

a. Licitante arrematante.
b. Credenciamento.
c. Início da fase de lances.
d. Análise dos documentos.
e. Propostas comerciais.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as etapas do Pregão, podemos identificar que a segunda fase é caracterizada pelo início da fase de lances, onde os licitantes competem entre si para oferecer o menor preço ou melhores condições. Dessa forma, a atividade que não faz parte da segunda fase do Pregão é a análise dos documentos, que geralmente ocorre na fase de habilitação, antes da etapa de lances. Portanto, a alternativa correta é: d. Análise dos documentos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre os tipos de licitação, se tratando da modalidade pregão, o único critério admitido é o tipo:

a. Maior preço.
b. Menor preço.
c. Maior qualidade.
d. Menor tempo de entrega.
e. Melhor técnica.

É muito comum ouvir que certa licitação foi cancelada, mas essa é na verdade uma expressão incorreta, pois um processo licitatório simplesmente não pode deixar de existir, e como todo ato da administração pública deve ter um motivo ou causa, assim como todo o processo de compras públicas como sua motivação, e também os orçamentos, despachos, , empenhos, e demais peças do processo não deixarão de existir, não serão extintos, mas podem ser anulados ou revogados, que são os atos corretos dentro do processo, conforme consta na lei de licitações, no caso a Lei nº 8.666/9 em seu artigo 49.
a. “A autoridade competente para a aprovação do procedimento não poderá revogar a licitação por razões de interesse público, somente privado”.
b. “A autoridade competente para a aprovação do procedimento somente poderá revogar a licitação por razões de interesse privado decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado”.
c. “Qualquer pessoa poderá revogar a licitação por razões de interesse público decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado”.
d. “A autoridade competente para a aprovação do procedimento somente poderá revogar a licitação por razões de interesse público decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado”.
e. “A autoridade competente para a aprovação do procedimento somente poderá revogar a licitação por razões de interesse público decorrente de fato superveniente sem necessidade de comprovação pertinente e suficiente para justificar tal conduta”.

Sobre o Sistema de Registro de Preços – SRP está correto o que se afirma em:

a. SRP significa: software de reposição de preços.
b. É uma modalidade de licitação.
c. Neste sistema, o órgão público não pode convocar a empresa que tem os melhores preços registrados em ata, e o mais interessante é que existe obrigação de contrato da compra.
d. Um procedimento especial de licitação para registrar o preço de produtos e serviços de fornecedores visando futuras contratações com a Administração Pública.
e. É importante destacar que dentre as desvantagens do uso da Ata de um Sistema de Registro de Preços, sendo entre as mais relevantes: falta de controle de estoque.

A lei _________ autoriza e disciplina outros procedimentos além das licitações, no caso de não ser cabível a licitação, mas isso não quer dizer que seja excluída a observância de alguns princípios da administração pública, como por exemplo o tratamento igualitário a todos os possíveis contratantes participantes do processo mais simplificado, e ainda que para que haja a contratação direta, deve-se realizar previamente um procedimento que respeite acima de tudo os princípios da administração pública e das licitações e buscar sempre realizar o ato mais vantajoso para a Administração, que por consequência refletirá também como a melhor opção para o cidadão.

a. 6.888/93.
b. 8.696/96.
c. 8.666/93.
d. 8.666/92.
e. 8.668/93.

Mais conteúdos dessa disciplina