Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a Amebíase: I.É uma infecção intestinal e extra-intestinal humana; II.Tem como agente etiológico a Entamoeba dispar; III.Os principais tipos de amebíase extra-intestinal são hepática, pulmonar, cerebral e cutânea; IV.Não pode ser considerada uma doença hídrica, pois o uso de água contaminada com cistos não é uma forma de infecção humana.
I.É uma infecção intestinal e extra-intestinal humana;
II.Tem como agente etiológico a Entamoeba dispar;
III.Os principais tipos de amebíase extra-intestinal são hepática, pulmonar, cerebral e cutânea;
IV.Não pode ser considerada uma doença hídrica, pois o uso de água contaminada com cistos não é uma forma de infecção humana.
a) I, II, III e IV estão corretas
b) Apenas I e III estão corretas
c) Todas estão erradas
d) Apenas I, II e IV estão corretas
e) II, III e IV estão corretas
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. É uma infecção intestinal e extra-intestinal humana. Verdadeiro, a amebíase pode afetar tanto o intestino quanto outros órgãos do corpo humano. II. Tem como agente etiológico a Entamoeba dispar. Falso, o agente etiológico da amebíase é a Entamoeba histolytica, e não a Entamoeba dispar. III. Os principais tipos de amebíase extra-intestinal são hepática, pulmonar, cerebral e cutânea. Verdadeiro, a amebíase pode se manifestar em diferentes órgãos além do intestino, como fígado, pulmões, cérebro e pele. IV. Não pode ser considerada uma doença hídrica, pois o uso de água contaminada com cistos não é uma forma de infecção humana. Falso, a amebíase pode ser transmitida através da ingestão de água contaminada com cistos de Entamoeba histolytica, sendo uma forma de infecção humana. Com base nas análises, as afirmativas corretas são I e III. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: b) Apenas I e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com relação ao ciclo do protozoário causador da toxoplasmose assinale a alternativa INCORRETA.
Devido à ativação dos anticorpos os taquizoitos migram para os tecidos e como forma de defesa forma uma capsula de proteção conhecida como cistos sendo esta fase conhecida como fase crônica da doença.
O ciclo inicia com a ingestão de cistos ou oocistos esporulados que em nível de intestino delgado libera as formas esporozoítos que irão migrar para a corrente sanguínea.
A fase em que as formas esporozoitos invadem a corrente sanguínea e se transforma em taquizoitos é conhecida como fase aguda da doença.
O ciclo congênito depende do grau de virulência do parasita porém não é necessário a mãe estar na fase aguda da doença.
A contaminação do solo por oocistos geralmente é devido a fezes de gatos.
a) Devido à ativação dos anticorpos os taquizoitos migram para os tecidos e como forma de defesa forma uma capsula de proteção conhecida como cistos sendo esta fase conhecida como fase crônica da doença.
b) O ciclo inicia com a ingestão de cistos ou oocistos esporulados que em nível de intestino delgado libera as formas esporozoítos que irão migrar para a corrente sanguínea.
c) A fase em que as formas esporozoitos invadem a corrente sanguínea e se transforma em taquizoitos é conhecida como fase aguda da doença.
d) O ciclo congênito depende do grau de virulência do parasita porém não é necessário a mãe estar na fase aguda da doença.
e) A contaminação do solo por oocistos geralmente é devido a fezes de gatos.

Mais conteúdos dessa disciplina