Logo Passei Direto
Buscar
A Parasitologia é ciência que estuda os parasitos, seus hospedeiros e as relações entre eles, além de estudar os métodos de diagnóstico e controle dessas parasitoses. Uma vez diagnosticado o parasitismo, problemas adicionais podem ser encontradas no controle dessa doença em decorrência da inexistência de terapias eficazes ou da emergência de cepas resistentes à terapia tradicional. Muitos parasitas exigem vetores artrópodes para sua transmissão e a aplicação irregular de esforços para controle dos vetores têm resultados, em alguns casos, no surgimento de resistência aos inseticidas. Assim, como podemos classificar os parasitas de acordo com o número de hospedeiros necessários para que o mesmo complete o seu ciclo evolutivo?
Eurixenos; Monoxenos.
Estenoxenos; Heteroxenos.
Heteroxenos; Eurixenos.
Estenoxenos; Eurixenos.
Monoxenos; Heteroxenos.
a) Eurixenos; Monoxenos.
b) Estenoxenos; Heteroxenos.
c) Heteroxenos; Eurixenos.
d) Estenoxenos; Eurixenos.
e) Monoxenos; Heteroxenos.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando a classificação dos parasitas de acordo com o número de hospedeiros necessários para completar seu ciclo evolutivo, temos: - Eurixenos: parasitas que necessitam de mais de um hospedeiro para completar seu ciclo evolutivo. - Monoxenos: parasitas que necessitam de apenas um hospedeiro para completar seu ciclo evolutivo. Portanto, a classificação correta dos parasitas de acordo com o número de hospedeiros necessários é: a) Eurixenos; Monoxenos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com relação ao ciclo do protozoário causador da toxoplasmose assinale a alternativa INCORRETA.
Devido à ativação dos anticorpos os taquizoitos migram para os tecidos e como forma de defesa forma uma capsula de proteção conhecida como cistos sendo esta fase conhecida como fase crônica da doença.
O ciclo inicia com a ingestão de cistos ou oocistos esporulados que em nível de intestino delgado libera as formas esporozoítos que irão migrar para a corrente sanguínea.
A fase em que as formas esporozoitos invadem a corrente sanguínea e se transforma em taquizoitos é conhecida como fase aguda da doença.
O ciclo congênito depende do grau de virulência do parasita porém não é necessário a mãe estar na fase aguda da doença.
A contaminação do solo por oocistos geralmente é devido a fezes de gatos.
a) Devido à ativação dos anticorpos os taquizoitos migram para os tecidos e como forma de defesa forma uma capsula de proteção conhecida como cistos sendo esta fase conhecida como fase crônica da doença.
b) O ciclo inicia com a ingestão de cistos ou oocistos esporulados que em nível de intestino delgado libera as formas esporozoítos que irão migrar para a corrente sanguínea.
c) A fase em que as formas esporozoitos invadem a corrente sanguínea e se transforma em taquizoitos é conhecida como fase aguda da doença.
d) O ciclo congênito depende do grau de virulência do parasita porém não é necessário a mãe estar na fase aguda da doença.
e) A contaminação do solo por oocistos geralmente é devido a fezes de gatos.

Mais conteúdos dessa disciplina