Logo Passei Direto
Buscar
5 Marque a alternativa correta.

 A Libras é a sigla utilizada para designar a língua brasileira de sinais, já que cada país tem sua própria língua, que expressa os elementos culturais daquela comunidade de surdos.

 A língua de sinais é materna do surdo, porém ela não é universal, sofre variações de acordo com cada cultura.

 É até positivo que o professor de uma criança surda não saiba libras, porque ela tem que entender a língua portuguesa escrita. Ter noção de libras facilita a comunicação, mas não é essencial para a aula.

 Todas as alternativas estão corretas.

Todas as alternativas estão corretas.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a segunda: "A língua de sinais é materna do surdo, porém ela não é universal, sofre variações de acordo com cada cultura." As outras afirmações contêm erros. Por exemplo, é fundamental que o professor de uma criança surda tenha conhecimento de Libras para facilitar a comunicação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: "A Libras é a sigla utilizada para designar a língua brasileira de sinais, já que cada país tem sua própria língua, que expressa os elementos culturais daquela comunidade de surdos."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

3 A surdez pode ser congênita ou adquirida. As principais causas da surdez congênita são hereditariedade, viroses maternas, doenças tóxicas da gestante, ingestão de medicamentos ototóxicos durante a gravidez. É adquirida, também, quando existe uma predisposição genética, quando ocorre meningite, exposição a sons impactantes e viroses. Julgue os itens colocando V para verdadeiro e F para falso.

() A detecção precoce da deficiência auditiva é imprescindível por possibilitar a otimização dos processos terapêuticos e aumentar a probabilidade de se aproveitar ao máximo o potencial de linguagem expressiva e receptiva, de alfabetização, do desempenho acadêmico e do desenvolvimento social e emocional das crianças.

() O diagnóstico da surdez deve ocorrer até os três primeiros meses de vida da criança para assim, se iniciarem intervenções até os seis meses de idade.

() “Quanto menos frequente e mais cedo estiver presente esta sensorialidade surda, mais a realização de seu anseio comunicante dependerá, especialmente, das experiências sensorias e motoras”.

() Uma pessoa é considerada surda, sobre uma perspectiva audiológica, quando possui algum problema estrutural ou sensorial em seu sistema auditivo. Com esta dificuldade a pessoa surda tem alterada a sua capacidade de receber, associar, discriminar e compreender sons, e, como consequência disso, quando esta pessoa começa a aprender a escutar, sua comunicação acústica ou o seu desenvolvimento neste aspecto é limitado, mesmo com o uso de dispositivos especiais ou aparelhos auditivos.

A sequência CORRETA é:

 V, V, V, V
 F, V, V, F
 V, V, F, V
 F, F, V, F

V, V, F, V

Mais conteúdos dessa disciplina