Logo Passei Direto
Buscar

Psicologia

Colégio Objetivo
Neste contexto, um caso particular, ocorrido na Suécia, chamou a atenção de todo o mundo. Buscando se contrapor a esta lógica da definição social dos gêneros, um jovem casal decidiu não revelar o sexo de sua criança. Deram ao(à) filho(a) o nome genérico e fictício de Pop e afirmam desejar que a criança “cresça com maior liberdade e que não seja forçado(a) a um gênero que o(a) moldará”.

a. A decisão dos pais teve por base o desejo de que, no futuro, Pop adote a opção de gênero que melhor se adeque à sua constituição físico-biológica.
b. A decisão dos pais de Pop faz parte da cultura sueca, onde é comum que crianças seja criadas sem a definição de seus gêneros.
c. A história de Pop é um exemplo extremo do movimento antigênero, que defende a abolição da ideia de que há diferenças entre homens e mulheres.
d. Apesar da iniciativa dos pais de Pop, no futuro ele (ou ela), por questões jurídicas e imposição governamental, deverá adotar um determinado gênero, independentemente de sua vontade.
e. Os pais de Pop claramente esperam que a criança defina ou escolha o seu gênero ainda durante a infância.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A decisão dos pais de Pop foi baseada no desejo de que a criança cresça com maior liberdade e não seja forçada a se moldar a um gênero específico. Portanto, a alternativa correta é: c. A história de Pop é um exemplo extremo do movimento antigênero, que defende a abolição da ideia de que há diferenças entre homens e mulheres.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina