Logo Passei Direto
Buscar
Questão 3/10 - Diferentes Metodologias Ágeis de Projetos
As empresas que estão prontas para implementar o SAFe, no geral, têm um patrocínio no nível executivo, um propósito forte de mudança e uma base no Scrum. Existe um roteiro desenvolvido de implementação do SAFe® para ser seguido que contém etapas específicas para auxiliar na preparação da organização. Ao todo são 12 etapas de implementação. A respeito das fases do SAFe® apresentadas no texto base da aula 2, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas:
( ) O trens de liberação ágil (ARTs) são organizações virtuais que contém todas as pessoas necessárias para entrega da solução. Os ARTs são multifuncionais e fornece um fluxo contínuo de valor.
( ) Os trens de liberação ágil (ARTs) aplica o pensamento sistêmico e se organiza em torno do valor para facilitar o fluxo de valor. Além das equipes ágeis, existem as funções para garantir a execução do ART.
( ) As equipes ágeis (Agile Teams) são funções compostas por 11 a 20 membros de toda a organização com dedicação em tempo de meia jornada, onde cada equipe possui todas as habilidades necessárias para o desenvolvimento.
( ) Um incremento do programa (Program Increment - PI) normalmente dura de 8 a 12 semanas e é o intervalo de tempo que um ART entrega valor incremental na forma de produto testado e funcional.
( ) Uma série de interações dentro do incremento do programa (Program Increment - PI) divide a linha de tempo de desenvolvimento do SAFe®. O PI é representado por quatro ciclos do PDCA: Plano (Plan), Fazer (Do),Checar (Check) e Ajustar (Adjust).
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A V – V – F – V – V
B V – V – F – F – F
C V – F – F – V – V
D F – F – F – V – F
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação sobre as fases do SAFe® apresentadas no texto: ( ) O trens de liberação ágil (ARTs) são organizações virtuais que contém todas as pessoas necessárias para entrega da solução. Os ARTs são multifuncionais e fornecem um fluxo contínuo de valor. Verdadeiro (V). Os ARTs são equipes ágeis que possuem todas as habilidades necessárias para entregar valor de forma contínua. ( ) Os trens de liberação ágil (ARTs) aplicam o pensamento sistêmico e se organizam em torno do valor para facilitar o fluxo de valor. Além das equipes ágeis, existem as funções para garantir a execução do ART. Verdadeiro (V). Os ARTs são estruturados para garantir a entrega de valor de forma eficiente, aplicando o pensamento sistêmico e organizando-se em torno do valor. ( ) As equipes ágeis (Agile Teams) são funções compostas por 11 a 20 membros de toda a organização com dedicação em tempo de meia jornada, onde cada equipe possui todas as habilidades necessárias para o desenvolvimento. Falso (F). As equipes ágeis geralmente são compostas por 5 a 9 membros, e não necessariamente possuem dedicação em tempo parcial. ( ) Um incremento do programa (Program Increment - PI) normalmente dura de 8 a 12 semanas e é o intervalo de tempo que um ART entrega valor incremental na forma de produto testado e funcional. Verdadeiro (V). O Program Increment é um conceito fundamental no SAFe® e representa o período em que valor incremental é entregue. ( ) Uma série de interações dentro do incremento do programa (Program Increment - PI) divide a linha de tempo de desenvolvimento do SAFe®. O PI é representado por quatro ciclos do PDCA: Plano (Plan), Fazer (Do), Checar (Check) e Ajustar (Adjust). Verdadeiro (V). O Program Increment é dividido em iterações menores, representadas pelos ciclos do PDCA, para facilitar o desenvolvimento e entrega contínua. Portanto, a sequência correta é: A) V – V – F – V – V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 4/5 - Diferentes Metodologias Ágeis de Projetos O modelo de processo do MSF é uma combinação dos marcos dos modelos tradicionais em cascata e as interações do modelo espiral, utilizando os pontos fortes de cada modelo. São cinco fases do ciclo de vida do modelo de processo do MSF, conforme os conteúdos do texto-base da Aula 2, analise as afirmativas a seguir: I- A fase previsão é o momento de pensar sobre o que deve ser realizado e identificar constrangimentos, criando uma visão de alto nível preparando o terreno para fase de planejamento. Possui dois marcos provisórios: equipe central organizada e visão e escopo elaborado. II- A fase de planejamento é o momento de planejar e projetar uma solução para atender as necessidades e expectativas dentro dessas limitações. Possui quatro marcos provisórios: validação de tecnologia, especificação funcional definidas, plano mestre definidos, cronograma mestre definidos e desenvolvimento e configuração do ambiente de teste. III- A fase de desenvolvimento é o momento de realizar a maior parte da construção da solução. Os marcos provisórios são: componentes principais implantados, implantação de sites completos, implantação estável. IV- A fase de estabilização é o momento da condução dos testes para validar a solução que vá ao encontro das necessidades e expectativas. Os marcos provisórios são: convergência de bug, zero bugs ativos, candidatos à liberação, teste de pré-produção concluído, teste de aceitação do usuário concluído e piloto concluído. V- A fase de implantar é o momento de efetivamente realizar a implantar a solução. Os marcos provisórios são: prova de conceito completa, compilação interna n concluída e compilação interna n + 1 concluída. São corretas apenas as afirmativas: Nota: 20.0 A I, II e V B I, III e IV C I, II, III e V D I, II e IV Você assinalou essa alternativa (D)

A I, II e V
B I, III e IV
C I, II, III e V
D I, II e IV

Questão 5/5 - Diferentes Metodologias Ágeis de Projetos
A Metodologia de Desenvolvimento Orientado a Funcionalidade (Feature-Driven Development – FDD) é uma metodologia que já existia antes do Manifesto ágil, surgiu em 1999 na Cingapura, derivado de um projeto de desenvolvimento de software. A equipe de projeto era: Leff Lucas como gerente de projetos, Peter Coad como o arquiteto-chefe e Stephen Palmer como o gerente de desenvolvimento. A esse respeito sobre os valores e princípios que torna a metodologia FDD diferente das demais, conforme os conteúdos do texto-base da Aula 1, relacione corretamente os elementos às suas respectivas descrições:
1- Comunicação
2 - Complexidade
3- Qualidade
4- Papéis
5- Granularidade
( ) decomposição do problema em requisitos funcionais, granulares o suficiente para saber como projetar e implementar cada um deles. Assim, o desenvolvedor consegue realizar a estimativa para implementação e o testador se sente seguro para escrever o teste para verificar o funcionamento da função.
( ) pode ser interna ou externa, a primeira é avaliada pela equipe e a segunda pelo usuário final e gerente do projeto.
( ) com objetivo de ser de fácil aprendizado, criado para evitar problemas de comunicação durante processo por conter várias checagens.
( ) a decomposição do processo tem como objetivo reduzir a complexidade.
( ) divisão de papéis visando a produtividade pessoal, trabalham em pequenas equipes em pequenas interações que são terminadas frequentemente.
Agora, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:
A 3 – 1 – 4 – 5 – 2
B 1 – 2 – 3 – 4 – 5
C 5 – 3 – 1 – 2 – 4
D 4 – 3 – 1 – 5 – 2

Mais conteúdos dessa disciplina