Logo Passei Direto
Buscar

Trabalho Social

Colégio Objetivo
De acordo com o artigo 19 da Lei Federal n.º 8.069 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes. Em consonância com os parágrafos 1.º e 2.º do referido artigo, o ECA determina que toda criança ou adolescente que estiver inserido em programa de convivência familiar ou institucional terá sua situação reavaliada, no máximo, a cada___________________, e sua permanência nesse tipo de programa não se prolongará por mais de____________. Assinale a alternativa que completa, correta e respectiva- mente, as lacunas do texto. A) 3 (três) meses … 1 (um) ano B) 6 (seis) meses … 2 (dois) anos C) 6 (seis) meses … 3 (três) anos D) 1 (um) ano … 4 (quatro) anos E) 1 (um) ano … 5 (cinco) anos

User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando o artigo 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata do direito à convivência familiar e comunitária, juntamente com os parágrafos 1º e 2º, podemos concluir que a reavaliação da situação de uma criança ou adolescente inserido em programa de convivência familiar ou institucional deve ocorrer no máximo a cada 6 (seis) meses, e sua permanência nesse tipo de programa não se prolongará por mais de 2 (dois) anos. Portanto, a alternativa correta que completa corretamente as lacunas do texto é: B) 6 (seis) meses ... 2 (dois) anos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com o Estatuto do Criança e Adolescente (ECA), no que diz respeito a convivência familiar e comunitária, é correto afirmar o seguinte: A) a permanência da criança e do adolescente em programa de acolhimento institucional não se prolongará por mais de 5 (cinco) anos, salvo comprovada necessidade que atenda ao seu superior interesse, devidamente fundamentada pela autoridade judiciária B) o poder familiar será exercido, pela mãe, na forma do que dispuser a legislação civil, assegurado ao pai, o direito de, em caso de discordância, recorrer à autoridade judiciária competente para a solução da divergência. C) a falta ou a carência de recursos materiais constitui motivo suficiente para a perda ou a suspensão do poder família D) toda criança ou adolescente que estiver inserido em programa de acolhimento familiar ou institucional terá sua situação reavaliada, no máximo, a cada 3 (três) meses, devendo a autoridade judiciária competente, com base em relatório laborado por equipe multidisciplinar, decidir de forma fundamentada pela possibilidade de reintegração familiar o colocação em família substituta, em quaisquer das modalidades previstas no art. 20 desta Lei. E) toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.

Mais conteúdos dessa disciplina