Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa cujo elemento em destaque não esteja retomando um vocábulo no contexto

a) O projeto Atitude Abril - AIDS traz um dado revelador dessa realidade. (l. 17-18)
b) Outros trabalhos apontam um cenário ainda mais sombrio, em que esse índice chega a 63%. (l. 43-45)
c) No levantamento Atitude Abril-AIDS, 36% dos entrevistados não acreditam nos graves efeitos colaterais dos medicamentos antiaids ou os desconhecem. (l. 35-37)
d) ... porque têm medo de descobrir que estão infectados. (l. 49)
e) Fora do universo das entrevistadas, o número de brasileiras nessa faixa etária que têm o mesmo comportamento está por volta de 52%. (l. 53-56)
User badge image
Portuguesando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções fornecidas, podemos identificar que o elemento em destaque em cada uma delas está retomando um vocábulo no contexto, exceto na alternativa: e) Fora do universo das entrevistadas, o número de brasileiras nessa faixa etária que têm o mesmo comportamento está por volta de 52%. (l. 53-56) Nessa alternativa, o elemento em destaque "essa faixa etária" não está retomando um vocábulo específico no contexto, sendo a resposta correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A partir da leitura do texto II e da compreensão de suas ideias, assinale a alternativa que reescreve adequadamente o trecho em evidência, mantendo o seu valor semântico primário.
a) “... no dia 22 de janeiro, fomos surpreendidos por um grupo criminoso que bloqueou o município de Bom Jesus da Lapa...” (1º par.) / Ao fechar o acesso do município de Bom Jesus da Lapa, no dia 22 de janeiro, uma horda de contraventores nos apanhou.
b) “Apesar de contarmos hoje em nosso Estado com uma estrutura pujante de inteligência e de termos a parceria dos diversos órgãos de defesa social, não há como prevermos eventos que ocorrem dentro da rotina de cada um dos nossos policiais...” (2º par.) / No entanto possamos contar hoje com uma poderosa estrutura de inteligência e tenhamos uma parceria com os diversos órgãos de defesa social, não temos como fazer uma prevenção contra fatos pertencentes ao cotidiano específico de cada agente de segurança.
c) “Aprendemos em nossa profissão que o policial intervém apenas nas situações que lhe favorecem: superioridade numérica, ambiente favorável e segurança”. (3º par.) / Abstraímos em nosso ofício que o policial deve agir em todas as situações, sejam estas favoráveis ou não, em termos de superioridade numérica, ambiente favorável e segurança.
d) “Quando bandidos atentam contra a vida de policiais militares em pleno exercício funcional, eles não agem de forma isolada contra um ser humano, mas também contra estrutura de defesa social do Estado”. (5º par.) / Ao atentarem contra a vida dos bravos soldados militares, os criminosos provocam todos os componentes em exercício da instituição, além da estrutura de defesa social do Estado.
e) “A Polícia Militar segue formando uma corrente do bem por uma sociedade mais justa, participativa e unida”. (6º par.) / A instituição policial segue sendo formada por uma corrente do bem de uma sociedade com mais justiça, participação e união.

Mais conteúdos dessa disciplina