Logo Passei Direto
Buscar
O trabalho de parto distócico, ou trabalho de parto disfuncional, pode acontecer por várias razões. Uma dessas razões é caracterizada pela demora na dilatação e pela lentidão na descida da apresentação fetal, que tem como causa:
Alteração da contratilidade (distócia de motor ou funcional): oligossistolia, polissistolia, segmento inferior hipertônico, esforço muscular expulsivo deficiente (prensa abdominal insuficiente).
Alterções fetais (distócia fetal): distócia de apresentação, distócia de volume, distócias de cordão.
Alterações pélvicas: distócias ósseas: vícios de estreito superior, médio e inferior, e distócias de partes moles, como edema de colo, estenoses cervicais por cirurgias prévias, câncer de colo uterino, miomas cervicais ou vaginais, septos vaginais, cistos vaginais e condilomas volumosos.
a. Alteração da contratilidade (distócia de motor ou funcional): oligossistolia, polissistolia, segmento inferior hipertônico, esforço muscular expulsivo deficiente (prensa abdominal insuficiente).
b. Alterções fetais (distócia fetal): distócia de apresentação, distócia de volume, distócias de cordão.
c. Alterações pélvicas: distócias ósseas: vícios de estreito superior, médio e inferior, e distócias de partes moles, como edema de colo, estenoses cervicais por cirurgias prévias, câncer de colo uterino, miomas cervicais ou vaginais, septos vaginais, cistos vaginais e condilomas volumosos.
d. Alterações fetais (distócia fetal): distócia de apresentação, distócia de volume, distócias de cordão.
e. Alterações pélvicas: distócias ósseas: vícios de estreito superior, médio e inferior, e distócias de partes moles, como edema de colo, estenoses cervicais por cirurgias prévias, câncer de colo uterino, miomas cervicais ou vaginais, septos vaginais, cistos vaginais e condilomas volumosos.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar a causa da demora na dilatação e na descida da apresentação fetal no trabalho de parto distócico, precisamos analisar as opções apresentadas. a) Alteração da contratilidade (distócia de motor ou funcional): oligossistolia, polissistolia, segmento inferior hipertônico, esforço muscular expulsivo deficiente (prensa abdominal insuficiente). - Esta opção aborda diretamente a contratilidade, que é uma causa comum de distócia. b) Alterações fetais (distócia fetal): distócia de apresentação, distócia de volume, distócias de cordão. - Embora as alterações fetais possam causar distócia, a descrição não se refere especificamente à demora na dilatação. c) Alterações pélvicas: distócias ósseas: vícios de estreito superior, médio e inferior, e distócias de partes moles, como edema de colo, estenoses cervicais por cirurgias prévias, câncer de colo uterino, miomas cervicais ou vaginais, septos vaginais, cistos vaginais e condilomas volumosos. - Esta opção também é relevante, pois alterações pélvicas podem impactar o progresso do trabalho de parto. d) Alterações fetais (distócia fetal): distócia de apresentação, distócia de volume, distócias de cordão. - Repetição da opção b, sem novas informações. e) Alterações pélvicas: distócias ósseas: vícios de estreito superior, médio e inferior, e distócias de partes moles, como edema de colo, estenoses cervicais por cirurgias prévias, câncer de colo uterino, miomas cervicais ou vaginais, septos vaginais, cistos vaginais e condilomas volumosos. - Repetição da opção c, sem novas informações. Dentre as opções, a que melhor caracteriza a causa da demora na dilatação e na descida da apresentação fetal é a opção a) Alteração da contratilidade (distócia de motor ou funcional): oligossistolia, polissistolia, segmento inferior hipertônico, esforço muscular expulsivo deficiente (prensa abdominal insuficiente).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas, a causa do trabalho de parto distócico caracterizada pela demora na dilatação e lentidão na descida da apresentação fetal é devido a uma alteração na contratilidade, conhecida como distócia de motor ou funcional. Isso pode incluir oligossistolia, polissistolia, segmento inferior hipertônico e esforço muscular expulsivo deficiente (prensa abdominal insuficiente). Portanto, a alternativa correta é: a) Alteração da contratilidade (distócia de motor ou funcional): oligossistolia, polissistolia, segmento inferior hipertônico, esforço muscular expulsivo deficiente (prensa abdominal insuficiente).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Avaliação - A Importância do Pré-Natal e o Acompanhamento no Trabalho de Parto

a. A partir dos MF registrados em toda consulta de pré-natal pelo profissional de saúde, por meio de um aparelho conhecido como mobilograma, que avalia e registra em gráfico os movimentos do feto em um minuto.
b. A partir da avaliação do profissional durante a consulta de pré-natal. O profissional deve produzir um estímulo sonoro próximo ao abdome gravídico da gestante e, após o estímulo, avaliar os MF durante um minuto.
c. Por meio do sonar Doppler, aparelho utilizado em toda consulta de pré-natal e que, além de avaliar os batimentos cardíacos fetais, também registra o número de movimentos fetais em um minuto.
d. Utilizando o aparelho pinar durante as consultas de pré-natal do terceiro trimestre. O profissional executa a técnica encostando o aparelho próximo ao dorso fetal no abdome gravídico e observa as movimentações durante um minuto.
e. A partir do controle diário dos MF, por meio do mobilograma, que é um instrumento de registro dos MF. Esse procedimento pode ser realizado e registrado diariamente pela própria gestante, sob adequada orientação do profissional.

Mais conteúdos dessa disciplina