Logo Passei Direto
Buscar
Durante o período que antecede uma cirurgia oral sob anestesia geral, o paciente é submetido a um jejum de, pelo menos, oito horas. Com o objetivo de inibir ou neutralizar a secreção de ácido gástrico, a prescrição pós-operatória deve conter
metoclopramida, por ser um forte inibidor de receptores H,1 induzindo alcalose gástrica.
A) um antagonista dos receptores H2 de histamina, por impedir a liberação de histamina pelos mastócitos da região submucosa do estômago.
B) um anti-inflamatório não esteroidal, visto que aumenta a produção de muco, protegendo a mucosa gástrica.
C) uma solução de hidróxido de sódio, visto que inibe a produção de gastrina, melhorando a tolerância à ação do suco gástrico.
D) metoclopramida, por ser um forte inibidor de receptores H,1 induzindo alcalose gástrica.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A prescrição pós-operatória para inibir ou neutralizar a secreção de ácido gástrico após uma cirurgia oral sob anestesia geral não deve conter metoclopramida, pois ela não é um inibidor de receptores H1 e não induz alcalose gástrica. Analisando as opções: A) um antagonista dos receptores H2 de histamina, por impedir a liberação de histamina pelos mastócitos da região submucosa do estômago - Os antagonistas dos receptores H2 são utilizados para reduzir a produção de ácido gástrico, sendo uma opção válida para o controle da acidez pós-operatória. B) um anti-inflamatório não esteroidal, visto que aumenta a produção de muco, protegendo a mucosa gástrica - Os anti-inflamatórios não esteroidais não são indicados para proteção gástrica, podendo até mesmo causar danos à mucosa. C) uma solução de hidróxido de sódio, visto que inibe a produção de gastrina, melhorando a tolerância à ação do suco gástrico - O hidróxido de sódio não é indicado para inibir a produção de gastrina e não é a melhor opção para proteção gástrica pós-operatória. D) metoclopramida, por ser um forte inibidor de receptores H1 induzindo alcalose gástrica - Como mencionado anteriormente, a metoclopramida não é um inibidor de receptores H1 e não induz alcalose gástrica. Portanto, a opção correta é: A) um antagonista dos receptores H2 de histamina, por impedir a liberação de histamina pelos mastócitos da região submucosa do estômago.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina