Logo Passei Direto
Buscar
O que é o patrimonialismo?
Nenhuma das alternativas anteriores.
É a prática dos direitos e deveres de um indivíduo em um Estado.
É a garantia dos direitos e o cumprimento dos deveres é do Estado.
É a condição de pessoa que, como membro de um Estado, se acha no gozo de direitos que lhe permitem participar da vida política.
É um modelo de dominação baseado em relações pessoais e em arbitrariedade, não em regras impessoais entre governantes e governados.

a) Nenhuma das alternativas anteriores.
b) É a prática dos direitos e deveres de um indivíduo em um Estado.
c) É a garantia dos direitos e o cumprimento dos deveres é do Estado.
d) É a condição de pessoa que, como membro de um Estado, se acha no gozo de direitos que lhe permitem participar da vida política.
e) É um modelo de dominação baseado em relações pessoais e em arbitrariedade, não em regras impessoais entre governantes e governados.
User badge image
Matematicamente

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

O patrimonialismo é um conceito que se refere a um modelo de dominação onde as relações de poder são baseadas em vínculos pessoais e na arbitrariedade, em vez de serem regidas por regras impessoais e objetivas. Isso significa que a autoridade é exercida de forma mais pessoal e menos institucional. Analisando as alternativas: a) Nenhuma das alternativas anteriores. - Não é correta, pois há uma alternativa que define patrimonialismo. b) É a prática dos direitos e deveres de um indivíduo em um Estado. - Não define patrimonialismo. c) É a garantia dos direitos e o cumprimento dos deveres é do Estado. - Também não é uma definição de patrimonialismo. d) É a condição de pessoa que, como membro de um Estado, se acha no gozo de direitos que lhe permitem participar da vida política. - Não se refere ao conceito de patrimonialismo. e) É um modelo de dominação baseado em relações pessoais e em arbitrariedade, não em regras impessoais entre governantes e governados. - Esta é a definição correta de patrimonialismo. Portanto, a alternativa correta é: e) É um modelo de dominação baseado em relações pessoais e em arbitrariedade, não em regras impessoais entre governantes e governados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O patrimonialismo é um modelo de dominação baseado em relações pessoais e arbitrariedade, não em regras impessoais entre governantes e governados. Nesse sistema, o Estado é visto como propriedade privada do governante, que o utiliza em benefício próprio e de seus aliados, em detrimento do bem comum. Portanto, a alternativa correta é: e) É um modelo de dominação baseado em relações pessoais e em arbitrariedade, não em regras impessoais entre governantes e governados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para o racionalista o conhecimento é a priori e para o empirista o conhecimento é a posteriori. Frente a isso, podemos definir conhecimento a priori e conhecimento a posteriori como:
O conhecimento a priori é um conhecimento experiencial, isto é, liga-se à observação da natureza; o conhecimento a posteriori é puramente racional.
O conhecimento a priori é o ligado à natureza e a sensibilidade; o conhecimento a posteriori liga-se aos mitos e explicações sensíveis das coisas.
O conhecimento a priori é puramente racional, ou seja, é independente de qualquer relação de experiência com a natureza; o conhecimento a posteriori é um conhecimento experiencial, ou seja, ele depende da observação do natural.
O conhecimento a priori é um conhecimento estabelecido pela autoridade do mitólogo; o conhecimento a posteriori é um conhecimento estabelecido pela autoridade do cientista
O conhecimento a priori é puramente racional, ou seja, é independente de qualquer relação de experiência com a natureza; o conhecimento a posteriori segue o mesmo princípio, uma vez que se ancora na potência inata da razão.

a) O conhecimento a priori é um conhecimento experiencial, isto é, liga-se à observação da natureza; o conhecimento a posteriori é puramente racional.
b) O conhecimento a priori é o ligado à natureza e a sensibilidade; o conhecimento a posteriori liga-se aos mitos e explicações sensíveis das coisas.
c) O conhecimento a priori é puramente racional, ou seja, é independente de qualquer relação de experiência com a natureza; o conhecimento a posteriori é um conhecimento experiencial, ou seja, ele depende da observação do natural.
d) O conhecimento a priori é um conhecimento estabelecido pela autoridade do mitólogo; o conhecimento a posteriori é um conhecimento estabelecido pela autoridade do cientista
e) O conhecimento a priori é puramente racional, ou seja, é independente de qualquer relação de experiência com a natureza; o conhecimento a posteriori segue o mesmo princípio, uma vez que se ancora na potência inata da razão.

Mais conteúdos dessa disciplina