Logo Passei Direto
Buscar

Ética

Colégio Objetivo
Sobre o Projeto Básico assinale a alternativa INCORRETA:

a) É uma das peças mais irrelevantes dentro do processo administrativo da contratação.
b) Deve conter elementos como Orçamento detalhado do custo global da obra, fundamentado em quantitativos de serviços e fornecimentos propriamente avaliados.
c) Segundo o Professor Hely Lopes Meirelles, o contrato administrativo é um ajuste que a Administração Pública firma com o particular ou outra entidade administrativa para a consecução de objetivos de interesse público, nas condições estabelecidas pela própria Administração.
d) O artigo 6º, inciso IX da Lei nº 8.666/93 define o Projeto Básico como o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar as alternativas para identificar a INCORRETA sobre o Projeto Básico: a) É uma das peças mais irrelevantes dentro do processo administrativo da contratação. - Esta afirmação é INCORRETA, pois o Projeto Básico é fundamental para a contratação, pois define as diretrizes e especificações do que será realizado. b) Deve conter elementos como Orçamento detalhado do custo global da obra, fundamentado em quantitativos de serviços e fornecimentos propriamente avaliados. - Esta afirmação é CORRETA, pois o Projeto Básico deve incluir um orçamento detalhado. c) Segundo o Professor Hely Lopes Meirelles, o contrato administrativo é um ajuste que a Administração Pública firma com o particular ou outra entidade administrativa para a consecução de objetivos de interesse público, nas condições estabelecidas pela própria Administração. - Esta afirmação é CORRETA e não se refere diretamente ao Projeto Básico, mas é uma definição válida. d) O artigo 6º, inciso IX da Lei nº 8.666/93 define o Projeto Básico como o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares. - Esta afirmação é CORRETA e está de acordo com a legislação. Portanto, a alternativa INCORRETA é a) É uma das peças mais irrelevantes dentro do processo administrativo da contratação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as alternativas fornecidas: a) É uma das peças mais irrelevantes dentro do processo administrativo da contratação - Esta afirmação está INCORRETA. O Projeto Básico é uma etapa fundamental no processo de contratação de obras e serviços pela Administração Pública, pois define as características e requisitos essenciais do que será contratado. b) Deve conter elementos como Orçamento detalhado do custo global da obra, fundamentado em quantitativos de serviços e fornecimentos propriamente avaliados - Esta afirmação está CORRETA. O Projeto Básico deve conter informações detalhadas, como orçamento e quantitativos, para garantir a correta execução da obra ou serviço. c) Segundo o Professor Hely Lopes Meirelles, o contrato administrativo é um ajuste que a Administração Pública firma com o particular ou outra entidade administrativa para a consecução de objetivos de interesse público, nas condições estabelecidas pela própria Administração - Esta afirmação não se refere diretamente ao Projeto Básico, mas sim ao contrato administrativo. Portanto, não é o que foi solicitado na questão. d) O artigo 6º, inciso IX da Lei nº 8.666/93 define o Projeto Básico como o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares - Esta afirmação está CORRETA. O Projeto Básico é definido conforme descrito na Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 8.666/93). Portanto, a alternativa INCORRETA é: a) É uma das peças mais irrelevantes dentro do processo administrativo da contratação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina