Logo Passei Direto
Buscar
No segundo parágrafo, para dar força ao aspecto pessoal, privado, que vê como causa da atração pelo esoterismo, o autor
a) se vale de farta adjetivação referida ao termo esotérico.
b) emprega reiteradamente pronomes possessivos.
c) se vale de advérbio de modo referido a profissional.
d) emprega com ironia o imperativo do verbo pagar.
e) emprega reiteradamente, como sujeito, o mesmo pronome pessoal.
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a) se vale de farta adjetivação referida ao termo esotérico - Esta opção sugere que o autor utiliza muitos adjetivos relacionados ao termo esotérico para enfatizar o aspecto pessoal e privado, o que pode ser uma estratégia válida na escrita, mas não necessariamente é o caso descrito no enunciado. b) emprega reiteradamente pronomes possessivos - Esta opção indica que o autor utiliza repetidamente pronomes possessivos para destacar o aspecto pessoal e privado, o que pode ser uma técnica eficaz para enfatizar a individualidade, mas não é o foco do enunciado. c) se vale de advérbio de modo referido a profissional - Esta opção sugere que o autor utiliza advérbios de modo relacionados à profissionalização para dar força ao aspecto pessoal e privado, o que não parece condizer com a situação descrita. d) emprega com ironia o imperativo do verbo pagar - Esta opção indica que o autor utiliza o imperativo do verbo pagar de forma irônica para enfatizar o aspecto pessoal e privado, o que não parece ser o caso mencionado no enunciado. e) emprega reiteradamente, como sujeito, o mesmo pronome pessoal - Esta opção sugere que o autor repete frequentemente o mesmo pronome pessoal como sujeito, o que pode ser uma estratégia para destacar o aspecto pessoal e privado, sendo assim a alternativa mais condizente com a descrição do enunciado. Portanto, a resposta correta é: e) emprega reiteradamente, como sujeito, o mesmo pronome pessoal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Clareza e correção, imprescindíveis na redação de correspondência oficial, estão presentes em:
a) Em atenção à solicitação recebida por este departamento, vimos informar a V. Exa. que serão tomadas as devidas providências, bem como encaminhadas as informações dentro do prazo estipulado, como requerem os objetivos de transparência e agilidade no cumprimento de nossas funções.
b) As Comissões Legislativas que se encarregaram de avaliar os projetos elaborados por deputados dessa bancada sugeriram que sejam submetidos a maiores esclarecimentos, no sentido de se ampliar sua participação na área abrangida por eles, a ser encaminhadas por escrito.
c) A Vossa Excelência, ilustre e nobre Deputado, estamos encaminhando reivindicações dos moradores deste município, que diz respeito a melhoria efetiva de nossas estradas, facilitando o acesso e o transporte de bens produzidos aqui para comercialização nas cidades vizinhas.
d) Como se tratavam de situações calamitosas, causadas por chuvas torrenciais, provocando deslizamentos de morros, soterramento de pessoas, inundação de casas, sem os remédios para controlar eventuais epidemias, viemos solicitar a liberação das verbas do município contra catástrofes.
e) Aproveitamos o ensejo para esclarecer a V. Sa. que nos é obrigado a enfatizar as conclusões apostas a este Parecer, porque, quando se iniciar os trabalhos desta legislatura, irá aparecer, sem dúvida, as origens dessa crise em que se mergulhou recentemente.

Mais conteúdos dessa disciplina