Logo Passei Direto
Buscar
Um impacto ambiental que vem se processando no Sul do Brasil em função dos excessos praticados pela atividade econômica descrita é a

a) uniformização da cobertura vegetal.
b) arenização dos solos regionais.
c) alteração da incidência solar.
d) eutrofização dos cursos de água.
e) ampliação das queimadas controladas.
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a) uniformização da cobertura vegetal - Não é um impacto comum relacionado aos excessos da atividade econômica descrita. b) arenização dos solos regionais - A arenização dos solos é um impacto ambiental comum em regiões onde há degradação do solo, muitas vezes relacionada a práticas econômicas inadequadas. c) alteração da incidência solar - Não é um impacto comum relacionado aos excessos da atividade econômica descrita. d) eutrofização dos cursos de água - A eutrofização dos cursos de água é um impacto ambiental comum causado por excesso de nutrientes na água, muitas vezes provenientes de atividades econômicas. e) ampliação das queimadas controladas - Não é um impacto comum relacionado aos excessos da atividade econômica descrita. Portanto, considerando os impactos ambientais relacionados aos excessos da atividade econômica descrita, a opção correta é: d) eutrofização dos cursos de água.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Sobre os biomas brasileiros, assinale a opção correta.

a) A Floresta Amazônica, também chamada de latifoliada tropical ou equatorial possui uma enorme biodiversidade, reflexo do elevado grau de fertilidade natural dos seus solos, onde se destaca a mata de igapó, com árvores de grande porte e livre de inundações durante todo o ano.
b) A Mata dos Pinhais ou de Araucária cobre várias extensões das planícies da Região Sul e trechos da Região Sudeste, onde se encontra um clima muito úmido, solos de terra roxa e pequena ação antrópica, o que favoreceu a sua preservação em relação aos demais biomas do território nacional.
c) A Mata Atlântica, também conhecida como Floresta Latifoliada Tropical, hoje bastante degradada, formava uma “floresta de várias florestas”, ou seja, do que dela sobrou percebe-se uma diversidade de associações vegetais que variam segundo o relevo, a altitude, os solos, a latitude etc.
d) O Cerrado é um domínio vegetal nativo de todo o Centro-Sul brasileiro, uma vez que necessita de chuvas bem distribuídas durante o ano e temperaturas moderadas a baixas, tendo em vista a sua demanda elevada de nutrientes para dar sustentabilidade aos grandes portes de suas vegetações.
e) A Caatinga, típica do Nordeste semiárido, é considerada um bioma extremamente homogêneo, pois a necessidade de adaptação a um meio com características adversas faz com que as suas vegetações possuam raízes superficiais e folhas estreitas, exatamente para se evitar a perda de umidade para o meio ambiente.

Mais conteúdos dessa disciplina