Logo Passei Direto
Buscar
Marque a alternativa que apresenta essa consequência negativa.
Todos os funcionários passam a reclamar do trabalho
A empresa pode cair no ranking das 100 melhores para se trabalhar
O Código de Ética pode ficar desacreditado perante a organização
Trata-se de uma violência invisível que pode conduzir a patologias emocionais
Os resultados da organização podem cair, caso o assédio moral não seja combatido
a) Todos os funcionários passam a reclamar do trabalho
b) A empresa pode cair no ranking das 100 melhores para se trabalhar
c) O Código de Ética pode ficar desacreditado perante a organização
d) Trata-se de uma violência invisível que pode conduzir a patologias emocionais
e) Os resultados da organização podem cair, caso o assédio moral não seja combatido
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as alternativas apresentadas, a consequência negativa que está diretamente relacionada ao assédio moral é: e) Os resultados da organização podem cair, caso o assédio moral não seja combatido O assédio moral no ambiente de trabalho pode impactar negativamente a produtividade, a motivação e o bem-estar dos colaboradores, o que pode resultar na queda dos resultados da organização. É fundamental combater o assédio moral para manter um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a psicologia organizacional e do trabalho como campo de investigação e produção de conhecimento, assinale a alternativa correta.
O que torna a psicologia organizacional e do trabalho única é o fato de que seu foco de interesse está no estudo de fenômenos organizacionais com mais interesse que os humanos nos contextos de trabalho.
A psicologia organizacional e do trabalho estuda fenômenos como, as relações entre pessoas e grupos, disposições, motivos, percepções, crenças, reações, atitudes, significados, valores e sentimentos, com o objetivo de estruturá-los e adaptá-los para melhorar a produtividade.
Os fenômenos que a psicologia organizacional e do trabalho investiga não devem incluir tudo o que o ser humano faz, existindo hoje um controle grande no que se exprime ou em como as pessoas criam e usam símbolos nesses contextos.
A psicologia organizacional e do trabalho também estuda a produtividade humana, a qual, apesar de não estar diretamente relacionada a resultados específicos do comportamento humano no trabalho, pode ser compreendida a partir da compreensão de outros fenômenos complexos relacionados, tais como a cultura, o poder organizacional, as equipes e a saúde no trabalho.
A psicologia organizacional e do trabalho não está somente interessada em mensurar e descrever isoladamente os fenômenos humanos organizacionais, mas também os seus antecedentes e as consequências de tais fenômenos, visto que o desempenho humano em seu trabalho é modificado pelos diferentes níveis de seu ambiente.
a) O que torna a psicologia organizacional e do trabalho única é o fato de que seu foco de interesse está no estudo de fenômenos organizacionais com mais interesse que os humanos nos contextos de trabalho.
b) A psicologia organizacional e do trabalho estuda fenômenos como, as relações entre pessoas e grupos, disposições, motivos, percepções, crenças, reações, atitudes, significados, valores e sentimentos, com o objetivo de estruturá-los e adaptá-los para melhorar a produtividade.
c) Os fenômenos que a psicologia organizacional e do trabalho investiga não devem incluir tudo o que o ser humano faz, existindo hoje um controle grande no que se exprime ou em como as pessoas criam e usam símbolos nesses contextos.
d) A psicologia organizacional e do trabalho também estuda a produtividade humana, a qual, apesar de não estar diretamente relacionada a resultados específicos do comportamento humano no trabalho, pode ser compreendida a partir da compreensão de outros fenômenos complexos relacionados, tais como a cultura, o poder organizacional, as equipes e a saúde no trabalho.
e) A psicologia organizacional e do trabalho não está somente interessada em mensurar e descrever isoladamente os fenômenos humanos organizacionais, mas também os seus antecedentes e as consequências de tais fenômenos, visto que o desempenho humano em seu trabalho é modificado pelos diferentes níveis de seu ambiente.

Mais conteúdos dessa disciplina