Logo Passei Direto
Buscar
O controle de processo é exercido por meio do Ciclo PDCA, que é um método utilizado para promover a melhoria contínua através de quatro etapas sequenciais: Planejar, Executar, Verificar e Atuar Corretivamente. Analise as quatro etapas de um processo de melhoria:
I- Confrontar os resultados obtidos com as metas estabelecidas; essencial o treinamento no trabalho, decorrente da fase de planejamento.
II- Definir a meta e os métodos a serem aplicados; estabelecer a melhor forma de alcançar as metas; fase de estabelecer as diretrizes.
III- Corrigir, prevenir ou melhorar, após detectados os desvios, agir no sentido de fazer as correções definitivas, de tal modo que o problema não volte mais a acontecer.
IV- Treinar colaboradores, executar a tarefa e coletar dados; a partir dos dados coletados, compara-se o resultado alcançado com a meta planejada.
( ) I - II - III - IV.
( ) III - I - IV - II.
( ) IV - III - II - I.
( X ) II - IV - I - III.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada etapa do processo de melhoria em relação às descrições fornecidas: I- Confrontar os resultados obtidos com as metas estabelecidas; essencial o treinamento no trabalho, decorrente da fase de planejamento. II- Definir a meta e os métodos a serem aplicados; estabelecer a melhor forma de alcançar as metas; fase de estabelecer as diretrizes. III- Corrigir, prevenir ou melhorar, após detectados os desvios, agir no sentido de fazer as correções definitivas, de tal modo que o problema não volte mais a acontecer. IV- Treinar colaboradores, executar a tarefa e coletar dados; a partir dos dados coletados, compara-se o resultado alcançado com a meta planejada. A sequência correta das etapas do processo de melhoria é: II - Definir a meta e os métodos a serem aplicados; estabelecer a melhor forma de alcançar as metas; fase de estabelecer as diretrizes. IV - Treinar colaboradores, executar a tarefa e coletar dados; a partir dos dados coletados, compara-se o resultado alcançado com a meta planejada. I - Confrontar os resultados obtidos com as metas estabelecidas; essencial o treinamento no trabalho, decorrente da fase de planejamento. III - Corrigir, prevenir ou melhorar, após detectados os desvios, agir no sentido de fazer as correções definitivas, de tal modo que o problema não volte mais a acontecer. Portanto, a sequência correta é: II - IV - I - III. A alternativa correta é a marcada com X.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina