Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Outros
Com relação aos nomes de Deus, analise as sentenças a seguir:
I- Adonai: o sentido da palavra quer dizer, 'Senhor', 'Mestre'. Este nome aponta para o governo e o domínio de Deus sobre as pessoas, seu povo. Usado frequentemente quando Deus se dirigia ao povo de Israel no Antigo Testamento, enfoca bastante este relacionamento de 'servo' e 'Senhor' entre os homens e Deus.
II- Elohim: a palavra, que é um substantivo plural, tem como significado 'Forte', 'Deus Criador'. Quando usado nas Escrituras enfoca sempre o poder criador de Deus, isto pode ser observado muito bem no primeiro capítulo do livro de Gênesis.
III- Jeová - Tsidkenu: 'O Senhor que te sara'. Este nome tem o sentido daquele que concede tanto a cura de enfermidades físicas, como o perdão dos pecados e a salvação no pleno sentido do vocábulo.
IV- Jeová: corresponde a 'YAHWEH' na língua hebraica. Literalmente significa 'Eu Sou'. É considerado o nome por excelência de Deus e somado a determinados qualificativos, tratando da ação poderosa de Deus na vida das pessoas.
A As sentenças II, III e IV estão corretas.
B As sentenças I, II e IV estão corretas.
C As sentenças III e IV estão corretas.
D As sentenças I, II e III estão corretas.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I- Adonai: o sentido da palavra quer dizer, 'Senhor', 'Mestre'. Este nome aponta para o governo e o domínio de Deus sobre as pessoas, seu povo. Usado frequentemente quando Deus se dirigia ao povo de Israel no Antigo Testamento, enfoca bastante este relacionamento de 'servo' e 'Senhor' entre os homens e Deus. Correto. II- Elohim: a palavra, que é um substantivo plural, tem como significado 'Forte', 'Deus Criador'. Quando usado nas Escrituras enfoca sempre o poder criador de Deus, isto pode ser observado muito bem no primeiro capítulo do livro de Gênesis. Correto. III- Jeová - Tsidkenu: 'O Senhor que te sara'. Este nome tem o sentido daquele que concede tanto a cura de enfermidades físicas, como o perdão dos pecados e a salvação no pleno sentido do vocábulo. Correto. IV- Jeová: corresponde a 'YAHWEH' na língua hebraica. Literalmente significa 'Eu Sou'. É considerado o nome por excelência de Deus e somado a determinados qualificativos, tratando da ação poderosa de Deus na vida das pessoas. Correto. Portanto, as sentenças I, II e IV estão corretas. A alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: B As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina