Logo Passei Direto
Buscar
Assinale (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as alternativas falsas:

I É válido destacar a importância de uma performance por parte do professor que estimule não apenas o aspecto cognitivo, mas também o afetivo, para que mostre ao estudante que ele é acolhido independente de suas condições de vida e deve, portanto, acreditar no seu potencial de aprender e administrar seu aprendizado.

II O estudante adulto tem muito a contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, não só por ser um trabalhador, mas pelo conjugado de ações que exerce na família e na sociedade.

III É importante que o estudante adulto compreenda que independente de ele estudar ou não ele não vai mudar a sociedade, muito menos a essência do país e que o Estado não tem a obrigação de oferecer-lhe a educação.

IV O estudante de EJA não é dotado de ideias, não tem sentimentos e capacidade de aprender, pois o seu momento já passou.

Marque o item que mostre a sequência correta:

a. F,F,V,F
b. V,V,F,F
c. V,F,V,F
d. F,V,F,V
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação: I - É válido destacar a importância de uma performance por parte do professor que estimule não apenas o aspecto cognitivo, mas também o afetivo, para que mostre ao estudante que ele é acolhido independente de suas condições de vida e deve, portanto, acreditar no seu potencial de aprender e administrar seu aprendizado. Verdadeiro (V). A abordagem afetiva é fundamental para o desenvolvimento do estudante, especialmente na Educação de Jovens e Adultos. II - O estudante adulto tem muito a contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, não só por ser um trabalhador, mas pelo conjugado de ações que exerce na família e na sociedade. Verdadeiro (V). Os estudantes adultos trazem consigo experiências e vivências que enriquecem o ambiente educacional. III - É importante que o estudante adulto compreenda que independente de ele estudar ou não ele não vai mudar a sociedade, muito menos a essência do país e que o Estado não tem a obrigação de oferecer-lhe a educação. Falso (F). A educação é um direito de todos e é fundamental para a transformação da sociedade. IV - O estudante de EJA não é dotado de ideias, não tem sentimentos e capacidade de aprender, pois o seu momento já passou. Falso (F). Os estudantes de Educação de Jovens e Adultos possuem capacidade de aprender e contribuir para a sociedade, independentemente da idade. Portanto, a sequência correta é: b) V,V,F,F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - PROJOVEM foi criado em que ano e qual seu objetivo?
a. Foi criado em 1947 com o objetivo de alfabetizar a população. Seus argumentos didáticos e pedagógicos fundamentaram-se na educação de crianças, pois esta campanha não tinha experiências e estudos nos modos de alfabetizar adultos.
b. Criado pela Lei nº 5.379, de 15 de dezembro de 1967, objetivava para os jovens e adultos, como melhores condições de vida, uma alfabetização funcional, visando conduzir a pessoa humana a adquirir técnicas de leitura, escrita e cálculo como meio de integrá-lo a sua comunidade. Mas, devido a falta de um projeto pedagógico.
c. Em 1985 foi criada a Fundação Educar a qual passou a fazer parte do MEC, portanto diferente do Mobral. Exercia juntamente às instituições e secretarias a supervisão e o acompanhamento com os recursos que recebiam e que eram transferidos para a execução de seus programas.
d. Criado em 2005 e designado à ascensão da escolaridade de jovens e adultos entre 18 e 24 anos, inclusive pessoas com necessidades educacionais especiais que não concluíram o ensino fundamental. Destinado também a inclusão digital, qualificação profissional e ação comunitária.
a) Foi criado em 1947 com o objetivo de alfabetizar a população. Seus argumentos didáticos e pedagógicos fundamentaram-se na educação de crianças, pois esta campanha não tinha experiências e estudos nos modos de alfabetizar adultos.
b) Criado pela Lei nº 5.379, de 15 de dezembro de 1967, objetivava para os jovens e adultos, como melhores condições de vida, uma alfabetização funcional, visando conduzir a pessoa humana a adquirir técnicas de leitura, escrita e cálculo como meio de integrá-lo a sua comunidade. Mas, devido a falta de um projeto pedagógico.
c) Em 1985 foi criada a Fundação Educar a qual passou a fazer parte do MEC, portanto diferente do Mobral. Exercia juntamente às instituições e secretarias a supervisão e o acompanhamento com os recursos que recebiam e que eram transferidos para a execução de seus programas.
d) Criado em 2005 e designado à ascensão da escolaridade de jovens e adultos entre 18 e 24 anos, inclusive pessoas com necessidades educacionais especiais que não concluíram o ensino fundamental. Destinado também a inclusão digital, qualificação profissional e ação comunitária.

Mais conteúdos dessa disciplina