Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros
De acordo com Bernard Baylin, em seu livro As Origens Ideológicas da Revolução Americana, depois da promulgação da Lei do Selo, os colonos americanos começaram a pensar que havia uma conspiração inglesa para cercear as liberdades na América do Norte. E essa crença transformou o sentido da luta dos colonos e acelerou o movimento de oposição, que posteriormente acabou levando à independência e à criação dos Estado Unidos da América. Em relação à Lei do Selo, é correto a�rmar que

A essa lei foi aprovada pelo Parlamento Inglês em 1765, estabelecendo que todos os documentos em circulação na colônia americana deveriam receber selos provenientes de toda a Europa e, somente com esses, sua circulação estaria legalizada.
User badge image
Discussões sobre Licenciatura em História

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A Lei do Selo, aprovada pelo Parlamento Inglês em 1765, estabelecia que todos os documentos em circulação nas colônias americanas deveriam receber um selo fiscal emitido pela Grã-Bretanha. Essa lei visava aumentar a arrecadação de impostos sobre as colônias para ajudar a custear a presença britânica na América do Norte. No entanto, os colonos americanos viam essa medida como uma forma de cerceamento de suas liberdades, pois não tinham representação no Parlamento para contestar tais decisões tributárias. Essa percepção de falta de representatividade e de uma suposta conspiração inglesa para restringir suas liberdades foi um dos fatores que impulsionou o movimento de oposição e contribuiu para o caminho em direção à independência e à criação dos Estados Unidos da América.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Vários fatores contribuíram para o processo de descolonização afro-asiática que culminou, de fato, na quebra dos elos coloniais há muito tempo presentes no continente africano e no continente asiático. Assinale a alternativa que melhor sinaliza os principais fatores desse processo.
A Perda da hegemonia europeia, graças ao desgaste material e humano provocado pelas duas grandes guerras, e o desenvolvimento do sentimento nacionalista nos povos colonizados.
B Os acordos pactuados entre os EUA e a União Soviética, após a primeira guerra mundial, comprometendo-se em não interferir em ambos os continentes.
C Várias insurreições e movimentos emancipatórios dos vários países afro-asiáticos que se organizaram livremente e lutaram por sua independência após o final da primeira guerra mundial.
D Ausência de princípios de autodeterminação entre os diferentes povos afro-asiáticos que os impulsionasse a se libertar do domínio europeu.
A esforço de homogeneização do sistema internacional negociado entre Estados Unidos e União Soviética.
B guerra, visando o estabelecimento de um renovado sistema social, híbrido de socialismo e capitalismo.
C conflito intersistêmico em que países capitalistas e socialistas competiriam até o fim pelo poder de influência em escala mundial.
D compromisso capitalista de transformar as sociedades homogêneas dos países socialistas em democracias liberais.
E enfrentamento bélico entre capitalismo e socialismo pela homogeneização social de suas respectivas áreas de influência política.

Mais conteúdos dessa disciplina