Logo Passei Direto
Buscar
A respeito dessa classificação assinale a alternativa que julgar correta.
O desenho projetivo não é resultante da projeção do objeto sobre um ou mais planos.
a. O desenho projetivo não é resultante da projeção do objeto sobre um ou mais planos.
b. Diagramas, esquemas e gráficos são tipos de desenhos projetivos. De modo geral, são meios de representar informações a partir de expressões gráficas não alinhadas com as normativas estipuladas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
c. As vistas ortográficas e as perspectivas são classificadas como tipos de desenhos não projetivos.
d. Os desenhos não projetivos compreendem diversas formas de representação gráfica, no entanto, são subordinados a corresponder tecnicamente com a projeção ortogonal do objeto a ser representado.
e. Os desenhos projetivos visam à demonstração de suas formas e do dimensionamento rigoroso de suas proporções. São utilizados em diversas áreas de concentração das engenharias e da arquitetura. Pode-se considerar, portanto, que a vista superior de um terreno quando representado em um plano é um tipo de desenho projetivo.
User badge image
EstrategiaEmpresarial

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta em relação ao desenho projetivo: a) O desenho projetivo não é resultante da projeção do objeto sobre um ou mais planos. - Esta afirmação é contraditória, pois o desenho projetivo, por definição, é baseado na projeção do objeto. b) Diagramas, esquemas e gráficos são tipos de desenhos projetivos. De modo geral, são meios de representar informações a partir de expressões gráficas não alinhadas com as normativas estipuladas pela ABNT. - Embora diagramas e esquemas possam ser representações gráficas, nem todos são considerados desenhos projetivos. c) As vistas ortográficas e as perspectivas são classificadas como tipos de desenhos não projetivos. - Esta afirmação está incorreta, pois as vistas ortográficas e as perspectivas são, na verdade, tipos de desenhos projetivos. d) Os desenhos não projetivos compreendem diversas formas de representação gráfica, no entanto, são subordinados a corresponder tecnicamente com a projeção ortogonal do objeto a ser representado. - Esta afirmação é confusa, pois os desenhos não projetivos não são subordinados a projeções ortogonais. e) Os desenhos projetivos visam à demonstração de suas formas e do dimensionamento rigoroso de suas proporções. São utilizados em diversas áreas de concentração das engenharias e da arquitetura. Pode-se considerar, portanto, que a vista superior de um terreno quando representado em um plano é um tipo de desenho projetivo. - Esta afirmação está correta, pois descreve adequadamente o propósito dos desenhos projetivos e inclui a vista superior como um exemplo. Portanto, a alternativa correta é: e.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A classificação correta para o desenho projetivo é aquela que indica que ele não é resultante da projeção do objeto sobre um ou mais planos. Portanto, a alternativa correta é: a) O desenho projetivo não é resultante da projeção do objeto sobre um ou mais planos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com base nas proporções, assinale a opção correta.
As escalas de um desenho estabelecem-se por meio das relações de proporção entre o objeto em seu tamanho real e sua projeção no plano de desenho.
Essa projeção pode ser reduzida, ampliada ou estabelecida em escala real propriamente dita.
a. Escala de redução é quando a dimensão do objeto no desenho é menor que a sua dimensão real. A escala 1:100 é um tipo de escala de redução uma vez que informa que o objeto foi reduzido 100 vezes. Opta-se por esse tipo de escala quando se necessita de representar objetos maiores que o plano adequado do desenho.
b. Escala natural é quando a dimensão do objeto no desenho é igual a sua dimensão real, ou seja, o objeto não é representado na sua verdadeira grandeza. Neste sentido, podemos dizer que a representação de um prédio pode ser facilmente realizada pela sua escala natural.
c. A escala 20:1 caracteriza-se como um tipo de escala de ampliação. Esse tipo de escala é utilizado para ilustração de objetos maiores que seu plano de representação.
d. Para a representação de uma cidade a escolha mais assertiva para sua representação é a escala de redução. 1:10 seria, portanto, uma ótima escala para a fiel representação desse objeto.
e. Escala de ampliação é quando a dimensão do objeto no desenho é maior que a sua dimensão real. Um exemplo desse tipo de escala é a 1:50. Essa escala confere ao desenho uma ampliação de 50 vezes o seu tamanho real.

Mais conteúdos dessa disciplina