Logo Passei Direto
Buscar
Segundo a Lei n° 11.101/2005, constituem meios de recuperação judicial, observada a legislação pertinente a cada caso, as seguintes hipóteses, EXCETO:
Constituição de sociedade de credores.
Emissão de valores imobiliários.
Trespasse de estabelecimento, inclusive à sociedade constituída pelos próprios empregados.
Alienação do controle societário
a) I está correta.
b) II está correta.
c) III está correta.
d) IV está correta.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à Lei n° 11.101/2005, que trata da recuperação judicial: I. Constituição de sociedade de credores. - Esta é uma hipótese prevista na lei, portanto não é a exceção. II. Emissão de valores imobiliários. - Esta também é uma hipótese prevista na lei, portanto não é a exceção. III. Trespasse de estabelecimento, inclusive à sociedade constituída pelos próprios empregados. - Esta hipótese é permitida pela lei, então não é a exceção. IV. Alienação do controle societário. - Esta hipótese não é permitida na recuperação judicial, portanto é a exceção. Dessa forma, a alternativa correta que indica a hipótese que não constitui meio de recuperação judicial é: d) IV está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as hipóteses de meios de recuperação judicial conforme a Lei n° 11.101/2005: - Constituição de sociedade de credores: Esta é uma hipótese de meio de recuperação judicial prevista na lei. - Emissão de valores imobiliários: Esta é uma hipótese de meio de recuperação judicial prevista na lei. - Trespasse de estabelecimento, inclusive à sociedade constituída pelos próprios empregados: Esta é uma hipótese de meio de recuperação judicial prevista na lei. - Alienação do controle societário: Esta é uma hipótese de meio de recuperação judicial prevista na lei. Portanto, todas as hipóteses apresentadas estão corretas. Logo, a alternativa correta é: a) I está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina