Logo Passei Direto
Buscar
Referente aos métodos ou técnicas para estimativa de software, assinale a alternativa CORRETA:

A Linhas de Código (LOC), Análise de Pontos por Caso de Teste, Análise de Pontos de Função, Análise de Pontos de Caso de Uso e Modelo Algoritmo.
B Linhas de Código (LOC), Análise de Pontos por Caso de Teste, Estimativa Baseada em Regra 40-20-40, Modelo Algoritmo e CMMI – Capability Maturity Model Integration.
C Pontos de História, Análise de Pontos de Função, Análise de Pontos por Caso de Teste, Estimativa Baseada em Regra 40-20-40, COCOMO II e Estimativa para Projetos Orientados a Objeto.
D Linhas de Código (LOC), Pontos de História; Análise de Pontos de Função, Análise de Pontos de Caso de Uso, COCOMO II e Estimativa para Projetos Orientados a Objeto.
User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada alternativa: A) Linhas de Código (LOC), Análise de Pontos por Caso de Teste, Análise de Pontos de Função, Análise de Pontos de Caso de Uso e Modelo Algoritmo. - Análise: A maioria dos itens está correta, mas "Modelo Algoritmo" não é uma técnica comum de estimativa de software. Portanto, essa alternativa não é totalmente correta. B) Linhas de Código (LOC), Análise de Pontos por Caso de Teste, Estimativa Baseada em Regra 40-20-40, Modelo Algoritmo e CMMI – Capability Maturity Model Integration. - Análise: "Modelo Algoritmo" novamente não é uma técnica comum de estimativa. CMMI é um modelo de maturidade, não uma técnica de estimativa. Portanto, essa alternativa também não é correta. C) Pontos de História, Análise de Pontos de Função, Análise de Pontos por Caso de Teste, Estimativa Baseada em Regra 40-20-40, COCOMO II e Estimativa para Projetos Orientados a Objeto. - Análise: Todos os itens listados são técnicas ou métodos válidos para estimativa de software. Portanto, essa alternativa é correta. D) Linhas de Código (LOC), Pontos de História; Análise de Pontos de Função, Análise de Pontos de Caso de Uso, COCOMO II e Estimativa para Projetos Orientados a Objeto. - Análise: Embora muitos itens sejam válidos, "Análise de Pontos de Caso de Uso" não é uma técnica amplamente reconhecida para estimativa. Portanto, essa alternativa não é totalmente correta. Com base na análise, a alternativa correta é: C) Pontos de História, Análise de Pontos de Função, Análise de Pontos por Caso de Teste, Estimativa Baseada em Regra 40-20-40, COCOMO II e Estimativa para Projetos Orientados a Objeto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre o gerenciamento de projetos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Dentre vários pontos críticos no gerenciamento de projetos, destacam-se as rápidas mudanças no cenário tecnológico, as quais originam uma vertiginosa demanda de serviços frente a uma equipe devidamente qualificada cada vez mais reduzida.
( ) Estabelecer se um projeto de software é bem-sucedido ou não é relativo. Contudo, a adoção de alguns critérios poderá auxiliar nesta mensuração, tais como: a entrega da solução atende de forma satisfatória a toda a especificação previamente definida; o projeto foi desenvolvido dentro do orçamento e cronograma previstos e o software atende à qualidade esperada pelo cliente.
( ) As dificuldades dos gestores em pôr em prática os conceitos teóricos de gerenciamento de projetos, bem como as falhas de comunicação entre os membros da equipe constituem fatores críticos para o sucesso do projeto.
( ) Atualmente, todas as organizações, para que se mantenham competitivas e se destaquem no mercado, apresentam como diferencial estratégico a adoção de um software, o qual não irá demandar profissionais em gerenciamento de projetos devido a seus processos de software e poderosas ferramentas de Engenharia de Software.
( ) A manutenção do cliente como um consultor permanente dentro do projeto de software contribuirá efetivamente na mitigação dos problemas que porventura vierem a surgir no projeto.
A V - V - V - F - V.
B F - V - V - V - F.
C F - V - F - F - V.
D V - F - F - V - V.

Mais conteúdos dessa disciplina