Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
A água que é distribuída na rede pública passa por um tratamento que deve atender no mínimo a três finalidades: higiênica, estética e econômica. Para tal, são adicionadas inúmeras substâncias químicas na água, como o cloro e o flúor. Sobre a serventia da aplicação do flúor na água de abastecimento público, assinale a alternativa CORRETA:

A O flúor é importante para reduzir a incidência de cáries dentárias, principalmente em crianças.
B O flúor protege as canalizações da rede de distribuição da água contra a corrosão e incrustação.
C O flúor faz correção do pH da água, que não deve estar nem ácido e nem alcalino, pois deve ser neutro.
D O flúor tem capacidade de desinfecção da água, eliminando germes nocivos à saúde humana.
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre a serventia da aplicação do flúor na água de abastecimento público: A) O flúor é importante para reduzir a incidência de cáries dentárias, principalmente em crianças. - Esta afirmação é correta, pois o flúor ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes e a prevenir cáries. B) O flúor protege as canalizações da rede de distribuição da água contra a corrosão e incrustação. - Esta afirmação não é verdadeira, pois o flúor não tem essa função. C) O flúor faz correção do pH da água, que não deve estar nem ácido e nem alcalino, pois deve ser neutro. - Esta afirmação também não é correta, pois o flúor não é utilizado para corrigir o pH da água. D) O flúor tem capacidade de desinfecção da água, eliminando germes nocivos à saúde humana. - Esta afirmação é falsa, pois o flúor não é um desinfetante. Portanto, a alternativa correta é: A) O flúor é importante para reduzir a incidência de cáries dentárias, principalmente em crianças.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O ciclo hidrológico, ou ciclo da água, é o processo de renovação natural da água do planeta. Por isso dizemos que a água é um recurso natural renovável, porém a capacidade de renovação da água no ciclo hidrológico é limitada. O ciclo é regido por processos verticais e horizontais e, por se tratar de um ciclo, não é possível apontar o início ou o fim. As etapas que compõem o ciclo hidrológico podem ser apresentadas de forma resumida: Evaporação, Precipitação, Detenção, Escoamento Superficial, Infiltração, Escoamento Subterrâneo e Evapotranspiração. Sobre as etapas do ciclo hidrológico, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Evaporação.
II- Precipitação.
III- Detenção.
IV- Escoamento Superficial.
V- Infiltração.
VI- Escoamento Subterrâneo.
VII- Evapotranspiração.
( ) Vapor de água eliminado pelas plantas.
( ) Ocorre devido à atuação da força da gravidade sobre a água acumulada nas nuvens.
( ) Parcela da água que fornece umidade para o solo e abastece os lençóis freáticos.
( ) Fluxos subterrâneos da água infiltrada, importante para manutenção da água de rios e lagos em períodos de seca.
( ) Durante esse processo, a água pode ficar retida, evaporar ou infiltrar no solo.
( ) Pode ocorrer em qualquer etapa do ciclo da água; é responsável por alimentar a umidade na atmosfera.
( ) É a porção da água que fica retida na vegetação, em depressões do terreno ou mesmo em edificações.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A VII - III - V - IV - I - VI - II.
B III - VII - V - VI - IV - II - I.
C V - VII - III - VI - IV - I - II.
D VII - II - V - VI - IV - I - III.

Mais conteúdos dessa disciplina