Logo Passei Direto
Buscar
Conforme a doutrina, jurisprudência e o CPC, em caso de ação de cobrança com pretensão demonstrada apenas por prova documental na inicial e objeto de discussão com súmula do STF, o juiz:

liminarmente, desde que o autor demonstre o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo, poderá conceder a tutela da evidência.
poderá conceder a tutela de evidência, após ouvir obrigatoriamente a parte contrária, ainda que o autor demonstre a existência de perigo de dano ou de risco ao resultado útil ao processo.
poderá conceder a tutela de evidência, após ouvir obrigatoriamente a parte contrária, desde que o autor demonstre o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo.
liminarmente, independentemente da demonstração de perigo de dano ou de risco ao resultado útil ao processo, poderá conceder a tutela da evidência.
poderá conceder a tutela de urgência, após ouvir obrigatoriamente a parte contrária, desde que o autor comprove a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

No caso de uma ação de cobrança com pretensão demonstrada apenas por prova documental na inicial e objeto de discussão com súmula do STF, o juiz poderá conceder a tutela da evidência liminarmente, independentemente da demonstração de perigo de dano ou de risco ao resultado útil do processo. Isso está previsto no artigo 311 do CPC, que trata da tutela da evidência. Portanto, a alternativa correta é: "liminarmente, independentemente da demonstração de perigo de dano ou de risco ao resultado útil ao processo, poderá conceder a tutela da evidência."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina