Logo Passei Direto
Buscar

Biologia

Outros
A remoção da mama (mastectomia) é um procedimento mais comum para prevenir a disseminação do câncer de mama e para assegurar uma alta incidência de sobrevivência. Sobre a mastectomia radical modificada, assinale a alternativa INCORRETA.

(A) Toda a mama fáscia sobre a musculatura torácica e nódulos linfáticos são removidos.
(B) Os músculos peitorais permanecem intactos, o que reduz a deformidade estética e fraqueza de membros superiores.
(C) É necessário radiação e quimioterapia após a cirurgia.
(D) A mastectomia radical modificada é usada muito mais frequentemente para a maioria dos cânceres de mama que a mastectomia radical total.
(E) A mastectomia parcial foi o tratamento escolhido até os anos 1970, mas atualmente é realizada somente nos casos avançados de câncer de mama.
User badge image
Aprendendo com Desafios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada alternativa para identificar a INCORRETA sobre a mastectomia radical modificada: (A) Toda a mama, fáscia sobre a musculatura torácica e nódulos linfáticos são removidos. - Correto, essa é uma descrição precisa do procedimento. (B) Os músculos peitorais permanecem intactos, o que reduz a deformidade estética e fraqueza de membros superiores. - Correto, na mastectomia radical modificada, os músculos peitorais são preservados. (C) É necessário radiação e quimioterapia após a cirurgia. - Isso pode ser verdade em muitos casos, mas não é uma regra absoluta para todos os pacientes. Portanto, essa afirmação pode ser considerada INCORRETA, pois não se aplica a todos os casos. (D) A mastectomia radical modificada é usada muito mais frequentemente para a maioria dos cânceres de mama que a mastectomia radical total. - Correto, essa é uma prática comum. (E) A mastectomia parcial foi o tratamento escolhido até os anos 1970, mas atualmente é realizada somente nos casos avançados de câncer de mama. - Essa afirmação é um pouco confusa, pois a mastectomia parcial ainda é uma opção em muitos casos, não apenas nos avançados. Dessa forma, a alternativa INCORRETA é a (C), pois a necessidade de radiação e quimioterapia não é uma regra geral para todos os casos após a mastectomia radical modificada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A respeito dos conselhos de saúde, é CORRETO afirmar que: (A) a composição do conselho deve ser de 60% de entidades e movimentos representativos de usuários, 20% de entidades representativas de trabalhadores da área de saúde e 20% da representação do governo e prestadores de serviços privados (com ou sem fins lucrativos). (B) a cada eleição, 50% de cada segmento de representação deverá ser renovado (C) os membros do conselho de saúde são remunerados, sendo garantido ao conselho a dispensa do trabalho a cada assembleia, durante a vigência do mandato. (D) Sempre que não houver um conselho constituído no município, caberá à câmara municipal convocar, bem como realizar uma conferência Municipal de Saúde. (E) é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do SUS e está presente em cada esfera governamental que integra a estrutura organizacional do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

A) a composição do conselho deve ser de 60% de entidades e movimentos representativos de usuários, 20% de entidades representativas de trabalhadores da área de saúde e 20% da representação do governo e prestadores de serviços privados (com ou sem fins lucrativos).
B) a cada eleição, 50% de cada segmento de representação deverá ser renovado
C) os membros do conselho de saúde são remunerados, sendo garantido ao conselho a dispensa do trabalho a cada assembleia, durante a vigência do mandato.
D) Sempre que não houver um conselho constituído no município, caberá à câmara municipal convocar, bem como realizar uma conferência Municipal de Saúde.
E) é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do SUS e está presente em cada esfera governamental que integra a estrutura organizacional do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Mais conteúdos dessa disciplina