Logo Passei Direto
Buscar
ALM, 52 anos, casada, professora do ensino fundamental, refere que perde urina há aproximadamente 3 anos. As perdas ocorrem durante os episódios de tosse ou espirros, e o quadro piorou nos últimos meses. Relata episódios esporádicos de urgência miccional e acorda 2 vezes à noite para urinar. Não realizou exames complementares e refere odor normal da urina, ausência de disúria ou polaciúria. No exame físico, apresentou vulva com coloração normal e não foram observadas cicatrizes ou pontos dolorosos. Sobre a inspeção do assoalho pélvico, assinale a correta:

a) A vulva de uma mulher no período do climatério é de cor rosada enquanto a mulher no período reprodutivo apresenta coloração mais esbranquiçada.
b) Nessa etapa da avaliação, não é possível observar sinais que contraindiquem o toque vaginal.
c) Durante a inspeção não é possível observar os prolapsos mais avançados, sendo verificados apenas na palpação.
d) Devem ser observadas presença de fibroses, a contração dos músculos do assoalho pélvico, contração dos músculos adutores, glúteos e abdominais, além de ser graduada a contração muscular de 0-5.
e) No final da inspeção, deve-se observar a contração da musculatura do assoalho pélvico que deve ser correta pela aproximação do clitóris ao orifício anal.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas uma a uma: a) A vulva de uma mulher no período do climatério é de cor rosada enquanto a mulher no período reprodutivo apresenta coloração mais esbranquiçada. - Essa afirmação não é correta, pois a coloração da vulva pode variar, mas não é uma regra fixa. b) Nessa etapa da avaliação, não é possível observar sinais que contraindiquem o toque vaginal. - Essa afirmação é um pouco vaga, pois existem situações em que o toque vaginal pode ser contraindicado, mas não é o foco da inspeção. c) Durante a inspeção não é possível observar os prolapsos mais avançados, sendo verificados apenas na palpação. - Isso não é verdade, pois prolapsos mais avançados podem ser visíveis durante a inspeção. d) Devem ser observadas presença de fibroses, a contração dos músculos do assoalho pélvico, contração dos músculos adutores, glúteos e abdominais, além de ser graduada a contração muscular de 0-5. - Essa opção é bastante abrangente e correta, pois envolve a avaliação da musculatura do assoalho pélvico. e) No final da inspeção, deve-se observar a contração da musculatura do assoalho pélvico que deve ser correta pela aproximação do clitóris ao orifício anal. - Essa descrição não é precisa e não é uma prática comum na avaliação. A alternativa correta, que abrange a avaliação do assoalho pélvico de forma adequada, é: d) Devem ser observadas presença de fibroses, a contração dos músculos do assoalho pélvico, contração dos músculos adutores, glúteos e abdominais, além de ser graduada a contração muscular de 0-5.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina