Logo Passei Direto
Buscar
A taxa que expressa a frequência de casos novos de uma determinada doença ou problema de saúde, durante um período definido, numa população sob o risco de desenvolver a doença, chama-se: Escolha uma opção:

a. Surto.
b. Coeficiente.
c. Incidência.
d. Prevalência.
e. Epidemia.
User badge image
Discussões sobre Modelos de Gestão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A descrição apresentada refere-se à frequência de casos novos de uma doença em uma população sob risco durante um período específico. Vamos analisar as opções: a) Surto - Refere-se a um aumento repentino de casos em uma área específica, mas não é uma taxa. b) Coeficiente - É um termo genérico e não se refere especificamente à frequência de casos novos. c) Incidência - Esta é a taxa que mede a frequência de casos novos de uma doença em uma população sob risco durante um período definido. É a opção correta. d) Prevalência - Refere-se ao total de casos (novos e antigos) de uma doença em uma população em um determinado momento, não apenas os novos. e) Epidemia - Refere-se a um aumento significativo de casos de uma doença em uma população, mas não é uma taxa. Portanto, a resposta correta é: c) Incidência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando os diversos modelos explicativos do processo saúde-doença, assinale a alternativa que relaciona adequadamente o modelo a suas características definidoras: I. Modelo biomédico II. Modelo da história natural da doença III. Modelo da determinação social da doença IV. Modelo Sistêmico. A. Esse modelo insere a perspectiva do processo de forma mais ampla, considerando os comportamentos culturais que possam relacionar-se à saúde de uma população. Considera, dessa forma, o perfil epidemiológico como fator importante. B. Apresenta uma compreensão do processo saúde e doença a partir das ciências biológicas. Uma característica desse modelo é aceitar a lógica linear do adoecimento e a absorção, pelo senso comum, de que a doença é causada por um agente patológico específico. C. O processo saúde-doença ocorre devido à interação entre a tríade ecológica agente, hospedeiro e meio, apresentando, portanto, dois períodos sequenciados: o epidemiológico e o patológico. D. Explica os processos de adoecimento de uma forma “orgânica”, articulando todas as dimensões dos indivíduos, desde as biológicas (ligadas ao organismo humano e suas funções) passando por aquelas ligadas à vida dos indivíduos e à família, até as mais gerais vinculadas à estrutura da sociedade. Assinale a alternativa que apresenta a relação correta. Escolha uma opção:

I-B; II-A; III-C; IV-D.
I-B; II-A; III-D; IV-C.
I-D; II-A; III-B; IV-C.
I-B; II-C; III-A; IV-D.
I-C; II-B; III-D; IV-A.

Mais conteúdos dessa disciplina