Logo Passei Direto
Buscar
Homem de 33 anos, natural e procedente de SP, homossexual, solteiro, publicitário, cristão. Paciente sem comorbidade prévia refere que, há 1 ano, estava andando sozinho por um bairro em SP e foi abordado por 5 homens que o agrediram com socos e chutes por todo o corpo, além de ser humilhado com palavras homofóbicas. Foi levado às pressas ao hospital, onde permaneceu por 2 meses por conta das diversas complicações que teve, como laceração de reto, fratura de costela e hemoperitôneo. Após o ocorrido refere muita tristeza, com insônia inicial e muitas vezes trocando o dia pela noite. Tem crises de tremores, palpitações e sufocamento que duram minutos associados a lembranças do trauma o que faz sentir muita angustia e pensar em em morrer. Refere ainda que sente muita culpa, que nunca mais irá se aproximar do local onde foi agredido e tem pesadelos constantes com temas de violência e humilhação. Em relação ao caso acima podemos afirmar: *

Devemos realizar o diagnóstico de Transtorno de Reação Aguda ao Estresse, iniciar a psicoterapia breve e fazer a notificação ao Ministério da Justiça caso seja interesse do paciente.
Devemos realizar o diagnóstico de Depressão Maior tipo Ansioso sem sintomas psicóticos iniciar Paroxetina 25 mg a noite associado a psicoterapia cognitivo comportamental, e fazer a notificação compulsória ao Ministério da Saúde.
Devemos realizar o diagnóstico Transtorno Conversivo Dissociativo iniciar o tratamento com Risperidona 2 mg a noite associado psicoterapia analítica e fazer a notificação ao Ministério da Justiça caso seja interesse do paciente.
Devemos realizar o diagnóstico de Transtorno de Estresse Pós Traumático, iniciar o tratamento com Fluoxetina 20 mg pela manhã associado a psicoterapia, e fazer a notificação compulsória ao Ministério da Saúde.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Com base na descrição do caso, o paciente apresenta sintomas que são característicos do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), como lembranças intrusivas do trauma, insônia, pesadelos, e reações de angústia associadas a lembranças do evento traumático. Portanto, a opção mais adequada seria: Devemos realizar o diagnóstico de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, iniciar o tratamento com Fluoxetina 20 mg pela manhã associado a psicoterapia, e fazer a notificação compulsória ao Ministério da Saúde. Essa abordagem é importante para tratar os sintomas e ajudar o paciente a lidar com o trauma.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina