Logo Passei Direto
Buscar
Marque a alternativa que apresente a diferença entre a metralhadora e submetralhadora.

a. Tipo de Regime.
b. Tamanho da arma.
c. Alcance do tiro.
d. Funcionamento.
e. Acionamento.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para identificar a diferença entre metralhadora e submetralhadora, vamos analisar as alternativas: a) Tipo de Regime - Refere-se ao modo de disparo, mas não é a principal diferença entre as duas armas. b) Tamanho da arma - Embora haja uma diferença de tamanho, isso não é o mais relevante para a definição. c) Alcance do tiro - Metralhadoras geralmente têm um alcance maior do que submetralhadoras, mas isso não é a única diferença. d) Funcionamento - Este é um aspecto importante, pois metralhadoras são projetadas para disparar munições de maior calibre e em regimes de fogo contínuo, enquanto submetralhadoras são mais compactas e geralmente utilizam munições de pistola. e) Acionamento - Também é relevante, mas não é a principal diferença. A alternativa que melhor apresenta a diferença fundamental entre metralhadora e submetralhadora é: d) Funcionamento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Julgue as alternativas a seguir e Assinale a alternativa correta:

a. Há outros sistemas de nomenclatura, que são muito utilizados atualmente. Um deles, desenvolvido na Inglaterra, para as armas com carga de pólvora negra, relacionava o diâmetro e a carga de pólvora. Como exemplo, cita-se o calibre .44-40, que utilizava projétil com diâmetro de 0,44 polegada e carga de 40 grains.
b. Os cartuchos mais comuns do calibre .38 SPL utilizam projétil com massa de 158 grains (1 grain = 0,0648 grama), mesma massa dos cartuchos mais comuns do calibre .357 Magnum. Diferentemente do que ocorre com os calibres .380 AUTO, .38Super Auto e muitos outros.
c. A falta de atenção para a nomenclatura correta dos calibres pode ser até perigosa. Por exemplo, o calibre .38SPL em nada tem a ver com o calibre .38Super Auto, que utiliza maior pressão e desenvolve maior energia, além de possuir configuração de cartucho totalmente diferente (inclusive, no tipo e comprimento do estojo).
d. Caso uma arma que utilize o calibre .38 SPL seja municiada com um cartucho de calibre .38Super Auto, não há risco de explosão da arma, pois ela está preparada para o potente calibre.
e. Alguns calibres apresentam curiosidades quanto à sua nomenclatura, como é o caso do calibre .38 SPL. A sua designação conduz à conclusão de que o diâmetro do projétil é de 0,38 polegada. Mas, na verdade, nesse calibre, a medida de 0,38 polegada corresponde ao diâmetro do projétil e não ao diâmetro interno da câmara da arma, que é de 0,357 polegada.

Mais conteúdos dessa disciplina