Logo Passei Direto
Buscar
“Há uma dobradiça na parte inferior e uma alça na parte superior”. A definição corresponde a:

a. Armação basculante com articulação inferior.
b. Armação basculante com articulação superior.
c. Armação fixa.
d. Armação sem basculante.
e. Armação desmontável.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Analisando a descrição "Há uma dobradiça na parte inferior e uma alça na parte superior", podemos deduzir que se trata de um mecanismo que permite a movimentação, característico de armações que se basculam. Vamos analisar as alternativas: a) Armação basculante com articulação inferior - Esta opção se encaixa bem, pois menciona a dobradiça na parte inferior, que é uma característica de armações basculantes. b) Armação basculante com articulação superior - Esta opção não se encaixa, pois a dobradiça está na parte inferior. c) Armação fixa - Não se aplica, pois não há menção de movimento. d) Armação sem basculante - Também não se aplica, pois a descrição sugere um mecanismo basculante. e) Armação desmontável - Não se relaciona com a descrição dada. Portanto, a alternativa correta é: a) Armação basculante com articulação inferior.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Julgue as alternativas a seguir e Assinale a alternativa correta:

a. Há outros sistemas de nomenclatura, que são muito utilizados atualmente. Um deles, desenvolvido na Inglaterra, para as armas com carga de pólvora negra, relacionava o diâmetro e a carga de pólvora. Como exemplo, cita-se o calibre .44-40, que utilizava projétil com diâmetro de 0,44 polegada e carga de 40 grains.
b. Os cartuchos mais comuns do calibre .38 SPL utilizam projétil com massa de 158 grains (1 grain = 0,0648 grama), mesma massa dos cartuchos mais comuns do calibre .357 Magnum. Diferentemente do que ocorre com os calibres .380 AUTO, .38Super Auto e muitos outros.
c. A falta de atenção para a nomenclatura correta dos calibres pode ser até perigosa. Por exemplo, o calibre .38SPL em nada tem a ver com o calibre .38Super Auto, que utiliza maior pressão e desenvolve maior energia, além de possuir configuração de cartucho totalmente diferente (inclusive, no tipo e comprimento do estojo).
d. Caso uma arma que utilize o calibre .38 SPL seja municiada com um cartucho de calibre .38Super Auto, não há risco de explosão da arma, pois ela está preparada para o potente calibre.
e. Alguns calibres apresentam curiosidades quanto à sua nomenclatura, como é o caso do calibre .38 SPL. A sua designação conduz à conclusão de que o diâmetro do projétil é de 0,38 polegada. Mas, na verdade, nesse calibre, a medida de 0,38 polegada corresponde ao diâmetro do projétil e não ao diâmetro interno da câmara da arma, que é de 0,357 polegada.

Mais conteúdos dessa disciplina