Logo Passei Direto
Buscar
Considerando as alterações nas proporções corporais desde antes do nascimento até a fase adulta, leia as afirmacoes abaixo e assinale a alternativa correta:

I ¼ da proporção corporal do recém-nascido, relaciona-se à cabeça;
II Na medida em que a criança cresce até os dois anos, ocorre relação convergente entre o perímetro cefálico (PC) e o torácico (PT). Posteriormente à essa idade, verifica-se que o PT começa a ficar maior em relação ao PC.
III Durante os primeiros meses de vida a verificação do perímetro cefálico da criança poderá contribuir para a identificação de uma anormalidade cerebral;
IV Ao nascer o perímetro cefálico (PC) é menor que o perímetro torácico (PT);
E) As alternativas I e IV são corretas e as demais incorretas;
D) Todas as alternativas estão corretas
C) A alternativa III está incorreta e as demais estão corretas;
B) As alternativas II e IV estão corretas e as demais incorretas.
A) As alternativas I, II e III estão corretas e a IV incorreta.
User badge image
Didaticamente

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. ¼ da proporção corporal do recém-nascido relaciona-se à cabeça. Verdadeiro, a cabeça do recém-nascido representa uma proporção significativa do corpo. II. Na medida em que a criança cresce até os dois anos, ocorre relação convergente entre o perímetro cefálico (PC) e o torácico (PT). Posteriormente a essa idade, verifica-se que o PT começa a ficar maior em relação ao PC. Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois até os dois anos, o PC e o PT se aproximam, e depois o PT se torna maior. III. Durante os primeiros meses de vida, a verificação do perímetro cefálico da criança poderá contribuir para a identificação de uma anormalidade cerebral. Verdadeiro, essa afirmação é correta, pois o monitoramento do PC é importante para detectar anormalidades. IV. Ao nascer, o perímetro cefálico (PC) é menor que o perímetro torácico (PT). Falso, ao nascer, o PC geralmente é maior que o PT. Agora, vamos às alternativas: E) As alternativas I e IV são corretas e as demais incorretas. (Incorreta, pois a IV é falsa) D) Todas as alternativas estão corretas. (Incorreta, pois a IV é falsa) C) A alternativa III está incorreta e as demais estão corretas. (Incorreta, pois a III é verdadeira) B) As alternativas II e IV estão corretas e as demais incorretas. (Incorreta, pois a IV é falsa) A) As alternativas I, II e III estão corretas e a IV incorreta. (Correta) Portanto, a alternativa correta é: A) As alternativas I, II e III estão corretas e a IV incorreta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A classificação para prevalências de baixa estatura em populações de crianças menores de 5 anos de idade pode ser usada pelos serviços que efetuam análise de sua população em complementação a análise e diagnóstico de cada criança atendida de acordo com o proposto pela Organização Mundial da Saúde (1995). De acordo com esse tema, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta: I A relação entre peso e estatura é importante para detectar deficiências recentes de peso (desnutrição aguda) e é também o índice recomendado pela OMS para avaliar sobrepeso. II Recomenda-se que os serviços de saúde realizem esforços no sentido de obter equipamento necessário e de treinar pessoal para coletar corretamente a medida da altura ou comprimento e interpretar adequadamente os índices altura/idade ou comprimento/idade. III No caso específico de déficits de estatura, a causa mais provável é a associação entre dieta deficiente e ocorrência de infecções pregressas, refletindo assim o passado de vida da criança, sobretudo suas condições de alimentação e morbidade. IV A história clínica e social da criança é muito importante e os casos devem ser acompanhados com orientação alimentar e cuidados gerais, objetivando a recuperação total ou parcial desse déficit. V A estatura da criança quando verificada em decúbito dorsal, é denominada de altura. As afirmações corretas são:

E) I, II, e IV
D) I, II, III e IV
C) I, II, III e V
B) II, IV e V
A) I, II

Mais conteúdos dessa disciplina