Logo Passei Direto
Buscar
Os espargidores multiambientes, nas aplicações em cenas de uso de entorpecentes, tem como escopo a preservação da integridade física do agressor usuário de drogas, no sentido de não provocar a mistura dos efeitos fisiológicos do agente lacrimogêneo com os efeitos da droga.

( ) Certo
( ) Errado
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

A afirmação está certa. Os espargidores multiambientes, ao serem utilizados em situações que envolvem usuários de drogas, visam preservar a integridade física do agressor, evitando a potencial combinação dos efeitos do agente lacrimogêneo com os efeitos das substâncias entorpecentes. Isso é importante para minimizar riscos à saúde do indivíduo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a amostragem aleatória simples, assinale a opção correta.
a. Você seleciona a mesma quantidade de elementos em cada estrato. Essa amostragem é usada quando há interesse em obter estimativas separadas para cada estrato, ou quando se deseja comparar os diversos estratos.
b. Você pode, por exemplo, tirar uma amostra de 1000 fichas, dentre uma população de 5000 fichas, tirando sistematicamente, uma ficha a cada cinco. Para garantir que cada ficha da população tenha a mesma probabilidade de pertencer à amostra, você deve sortear a primeira ficha dentre as cinco primeiras.
c. Você deve manter a proporcionalidade do tamanho de cada estrato da população, na amostra. Essa amostra garante que cada elemento da população tenha a mesma probabilidade de pertencer à amostra.
d. Você precisa ter a lista completa de elementos da população. Consiste em selecionar a amostra através de um sorteio sem restrição. As tabelas de números aleatórios facilitam esta tarefa.

Sobre a pesquisa bibliográfica, assinale a alternativa incorreta:
a. A pesquisa bibliográfica permite discutir o problema de pesquisa.
b. A pesquisa bibliográfica mostra o conhecimento que existe sobre o problema de pesquisa.
c. A pesquisa bibliográfica não é obrigatória, todavia é aconselhável que seja utilizada na produção de trabalhos científicos.
d. A pesquisa bibliográfica possibilita o diálogo com os autores que pesquisaram o problema de pesquisa.

Sobre as abordagens teóricas, assinale a opção incorreta.
a. Desenhar.
b. Comentar.
c. Citar.
d. Resumir.
e. Criticar.

Sobre o problema de pesquisa, assinale a opção correta:
a. O problema de pesquisa é um assunto que pode ser pesquisado e que se caracteriza pela sua abrangência.
b. O problema de pesquisa é o mesmo que a problemática da pesquisa.
c. O problema de pesquisa pode ser resolvido com conhecimentos e dados já disponíveis, ou com aqueles factíveis de serem produzidos.
d. O problema de pesquisa é uma afirmação hipotética.
e. Nenhuma das alternativas apresentadas.

Sobre a pesquisa-ação assinale as alternativas corretas:
a. A pesquisa-ação não tem por objetivo melhorar a prática.
b. A maioria dos processos de melhora de situações reais inicia com a identificação do problema, continua com o planejamento de uma solução, na sequência, tem lugar sua implementação, monitoramento e a avaliação de sua eficácia.
c. Na pesquisa-ação, o pesquisador se insere como objeto e como sujeito da observação.
d. Na pesquisa-ação, o pesquisador é um participante que observa.
e. Na pesquisa-ação, o pesquisador aprimora a prática pela oscilação sistemática entre agir no campo da prática e investigar a respeito dela.

Assinale a alternativa correta para a afirmativa: Segundo Newton, não há oposição entre:
a. Experiência e pensamento.
b. Forma e observação.
c. Forma e pensamento.
d. Experiência e observação.
e. Experiência e forma.

Sobre a pesquisa experimental, assinale a alternativa incorreta:
a. O objetivo do experimento de laboratório é criar uma situação na qual seja possível observar claramente como operam as variáveis, em situações especialmente identificadas e definidas.
b. Na pesquisa experimental, experimento em laboratório se ressume à criação de uma situação com as condições exatas que o pesquisador deseja, sem controle da variável.
c. A pesquisa experimental distingue entre o experimento de campo e o experimento de laboratório. No primeiro caso se estudam fenômenos sociais reais, no segundo, fenômenos sociais artificiais.
d. A pesquisa experimental é um projeto de pesquisa com orientação teórica no qual o pesquisador manipula uma variável independente em alguma situação social real com o propósito de provar alguma hipótese.

O conceito abaixo apresentado, refere-se a: “É um texto que, além de resumir um artigo ou livro, realiza uma avaliação, uma crítica, uma leitura peculiar discutindo aspectos de ordem teórica e metodológica, resultados de pesquisa, apontando os aspectos positivos e negativos etc. Trata-se de um texto de informação e de opinião. Para fazer uma Resenha Crítica é necessário ter conhecimento da área.” Assinale a alternativa correta:
a. Artigo Científico.
b. Monografia.
c. Resenha Crítica.
d. Sinopse.
e. Resumo.

O método é o caminho traçado pelo pesquisador para alcançar os objetivos da pesquisa científica. Sobre o método indutivo, assinale a opção correta:
a. O método indutivo parte de princípios, e por isso não é afetado pelas imperfeições do conhecimento sensorial, limitado e contingente.
b. O método indutivo parte de um problema ao qual se oferece uma solução provisória, passando se depois a criticar a solução para eliminar o erro e dar lugar a novos problemas.
c. O método indutivo implica na observação dos fatos, na experimentação e na generalização.
d. No método indutivo o exercício da razão permite alcançar a verdade científica.

Em relação aos ferimentos produzidos por projéteis propelidos por arma de fogo, assinale a alternativa que apresenta os efeitos primários do tiro:
a. Orifício de Boca de Mina de Hoffman, sinal de Werkgaertner e auréola equimótica.
b. Zona de esfumaçamento, zona de chamuscamento e zona de tatuagem.
c. Orla de enxugo, orla de escoriação e auréola equimótica.
d. Orla de enxugo, sinal de Werkgaertner e Orla de contusão.

Mais conteúdos dessa disciplina