Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Qual possível diagnóstico, seu diagnóstico diferencial e sua tríade? A) Síndrome nefrótica. Glomerulonefrite difusa aguda. Proteinúria, hipoalbuminemia e edema. B) Choque séptico. Choque Anafilático. Hipotensão, hipoalbuminemia e anemia. C) Glomerulonefrite difusa aguda. Síndrome Nefrótica. Hipertensão arterial, hematúria macroscópica e hipoalbuminemia. D) Glomerulonefrite difusa aguda. Lúpus. Hipertensão arterial, hematúria macroscópica e proteinúria.

A) Síndrome nefrótica. Glomerulonefrite difusa aguda. Proteinúria, hipoalbuminemia e edema.
B) Choque séptico. Choque Anafilático. Hipotensão, hipoalbuminemia e anemia.
C) Glomerulonefrite difusa aguda. Síndrome Nefrótica. Hipertensão arterial, hematúria macroscópica e hipoalbuminemia.
D) Glomerulonefrite difusa aguda. Lúpus. Hipertensão arterial, hematúria macroscópica e proteinúria.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as opções apresentadas: A) Síndrome nefrótica. Glomerulonefrite difusa aguda. Proteinúria, hipoalbuminemia e edema. - A síndrome nefrótica é caracterizada por proteinúria, hipoalbuminemia e edema, o que está correto. B) Choque séptico. Choque Anafilático. Hipotensão, hipoalbuminemia e anemia. - Embora o choque séptico cause hipotensão, a hipoalbuminemia e anemia não são características principais. C) Glomerulonefrite difusa aguda. Síndrome Nefrótica. Hipertensão arterial, hematúria macroscópica e hipoalbuminemia. - A glomerulonefrite difusa aguda pode apresentar hipertensão e hematúria, mas a síndrome nefrótica não é um diagnóstico diferencial aqui. D) Glomerulonefrite difusa aguda. Lúpus. Hipertensão arterial, hematúria macroscópica e proteinúria. - O lúpus pode causar glomerulonefrite, mas a tríade não é a mais típica. A opção que melhor se encaixa como diagnóstico e tríade é a A), pois descreve corretamente a síndrome nefrótica com seus principais sinais. Portanto, a resposta correta é: A) Síndrome nefrótica. Glomerulonefrite difusa aguda. Proteinúria, hipoalbuminemia e edema.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma universitária de 22 anos procurou atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) pela primeira vez devido a problemas na empresa onde realiza estágio. Contou que nas últimas 3 semanas já teve 4 faltas, tem pavor de pensar em estar lá, sente o coração acelerado no caminho do trabalho e tem acordado muitas vezes à noite com pesadelos sobre o trabalho. Nessa semana teve duas crises intensas de choro fácil, sente suor frio nas mãos na maior parte dos lugares e situações de contato pessoal. Este último sintoma está presente desde os 15 anos, mas piorou muito agora. Sobre os dados acima e o plano terapêutico mais adequado é possível afirmar que:

A) Trata-se de uma síndrome depressiva clássica, a fluoxetina e a paroxetina são agonistas da recaptação de serotonina que estariam bem indicados e o tratamento adjunto com psicoterapia pode diminuir a chance de agravamento do caso.
B) Trata-se de uma síndrome depressiva, os sintomas autonômicos presentes exigem um diagnóstico diferencial com doenças tireoidianas e a quetiapina é uma boa opção para corrigir o sono interrompido.
C) Trata-se de uma síndrome ansiosa, o citalopram e a venlafaxina são boas opções terapêuticas. Há indicação para psicoterapia e um benzodiazepínico pode ser usado nos momentos de crise intensa.
D) Trata-se de uma síndrome ansiosa, os benzodiazepínicos por agirem como ansiolíticos são boas opções em monoterapia. Não há dados que alertem uma evolução provável para depressão, assim, o seguimento deve ser feito na rede básica de saúde.

Mais conteúdos dessa disciplina