Logo Passei Direto
Buscar
5) Considere a seguinte cadeia de suprimentos: A cadeia de suprimentos inicia-se com os fornecedores A e B, que fornecem à empresa no ponto 2. Na sequência, a empresa flui para a indústria. Então, há a distribuição para os distribuidores atacadistas no ponto 3. Os distribuidores atacadistas fluem para os varejistas, que, por sua vez, fluem para os consumidores. O fornecedor C também fornece diretamente à empresa no ponto 2. Nesse contexto, os tipos de softwares usados para as situações 1, 2 e 3, respectivamente, são Nessa cadeia, o número 1 representa um software que visa ao aumento da velocidade de comunicação entre empresas, agiliza o processo de compras e integra os fornecedores à empresa. Por sua vez, o número 2 representa um software utilizado internamente na empresa para gestão de seu armazém. Por fim, o número 3 refere-se a um software que pode ser utilizado para controle e gestão das entregas da indústria para seus distribuidores, que são grandes atacadistas.

A) MRP (Material Requirement Planning), ERP (Enterprise Resource Planning) e TMS (Transport Management System).
B) ERP (Enterprise Resource Planning), MRP (Material Requirement Planning) e WMS (Warehouse Management System).
C) EDI (Electronic Data Interchange), WMS (Warehouse Management System) e TMS (Transport Management System).
D) EDI (Electronic Data Interchange), TMS (Transport Management System) e ERP (Enterprise Resource Planning).
User badge image
Questões Para o Saber

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada uma das opções em relação aos softwares mencionados na descrição da cadeia de suprimentos: 1. Número 1: Um software que visa ao aumento da velocidade de comunicação entre empresas, agiliza o processo de compras e integra os fornecedores à empresa. Isso se encaixa com EDI (Electronic Data Interchange), que é usado para troca eletrônica de dados entre empresas. 2. Número 2: Um software utilizado internamente na empresa para gestão de seu armazém. Isso se refere a um WMS (Warehouse Management System), que é focado na gestão de armazéns e estoques. 3. Número 3: Um software que pode ser utilizado para controle e gestão das entregas da indústria para seus distribuidores. Isso se relaciona com TMS (Transport Management System), que é usado para gerenciar o transporte e as entregas. Agora, vamos analisar as alternativas: A) MRP (Material Requirement Planning), ERP (Enterprise Resource Planning) e TMS (Transport Management System) - Não se encaixa, pois o número 1 é EDI. B) ERP (Enterprise Resource Planning), MRP (Material Requirement Planning) e WMS (Warehouse Management System) - Não se encaixa, pois o número 1 é EDI. C) EDI (Electronic Data Interchange), WMS (Warehouse Management System) e TMS (Transport Management System) - Esta opção se encaixa perfeitamente com as descrições. D) EDI (Electronic Data Interchange), TMS (Transport Management System) e ERP (Enterprise Resource Planning) - Não se encaixa, pois o número 2 é WMS. Portanto, a alternativa correta é: C) EDI (Electronic Data Interchange), WMS (Warehouse Management System) e TMS (Transport Management System).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

2) Agregar valor ao cliente é, também, uma atividade logística. Com base na cadeia de formação de valor, percebemos que a empresa precisa incorporar os processos logísticos ao seu modelo de negócios, pois ele precisa ser percebido como um conjunto de funções, operações, procedimentos, tecnologias, políticas e diretrizes que garantam à empresa destaque por oferecer produtos e serviços diferenciados no mercado, resultando na operacionalização do processo de criação de valor para os consumidores finais. Analise as afirmativas a seguir com os objetivos que se devem ser considerados no momento de realizar um planejamento logístico, prioritariamente. I. Os custos irrelevantes focam em detalhes de custos mínimos que não impactam significativamente a eficiência operacional ou a qualidade do serviço para o cliente. II. A redução do capital investido busca a redução de investimentos no transporte, na estocagem, nos equipamentos de manuseio, na expedição, entre outros. III. A melhoria do serviço aumenta a lucratividade da empresa por meio da melhoria dos serviços que são oferecidos, pois esse aumento se dá em função da qualidade do serviço logístico. IV. A minimização do custo operacional busca uma atuação de modo a minimizar o custo operacional da empresa sem impactar negativamente a percepção de qualidade atribuída pelo consumidor, pois a qualidade é resultado de gastos com viagens, níveis de estoque e outras atribuições que são realizadas pela empresa em função de um pedido iniciado pelo cliente. V. As demandas do cliente compreendem as suas necessidades e expectativas. Por isso, é essencial garantir que os produtos sejam entregues no prazo correto, nas condições desejadas e, ainda, a um custo competitivo. Assinale a alternativa que representa apenas os objetivos que devem ser considerados no momento de realizar um planejamento logístico.

A) II, III, IV e V.
B) I, II, III e IV.
C) I, III, IV e V.
D) I, II, IV e V.

A evolução da logística para o supply chain management (SCM) representa uma mudança significativa na forma como as operações de negócios são gerenciadas e como as empresas colaboram entre si ao longo de suas cadeias de abastecimento. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir. I. A SCM está ligada a uma forma mais isolada de atuação, focando, principalmente, nas atividades de transporte, armazenamento e distribuição de produtos. As operações são tratadas de maneira fragmentada e, muitas vezes, gerenciadas separadamente dentro das empresas, respeitando as especificidades de cada departamento. II. A SCM envolve a integração e a coordenação de processos em toda a cadeia de suprimentos, visando à otimização dos fluxos de materiais, de informações e financeiros. Isso inclui a sincronização de atividades como previsão de demanda, gestão de estoques, produção, transporte e atendimento ao cliente. III. A SCM só foi possível pelos avanços da tecnologia da informação. Ela se beneficiou dos desenvolvimentos da TI para otimizar processos, automatizar tarefas e possibilitar decisões em tempo real. Isso permite uma gestão mais eficiente e uma tomada de decisão mais estratégica ao longo da cadeia de abastecimento. IV. Ao adotar a gestão da cadeia de suprimentos (SCM), as empresas passaram a considerar a logística e a gestão da cadeia de suprimentos como elementos estratégicos para o sucesso do negócio. Uma abordagem integrada e orientada para o cliente permite uma maior agilidade nas respostas às mudanças no mercado. V. O conceito de supply chain management (SCM) concentra-se não apenas nas operações internas de uma empresa, mas também em toda a cadeia de abastecimento, desde os fornecedores até os clientes finais, incluindo a logística reversa, quando demandada. Assinale a alternativa que representa apenas as afirmativas corretas.

A) II, III, IV e V.
B) I, II, IV e V.
C) I, II, III e IV.
D) I, III, IV e V.

Mais conteúdos dessa disciplina